Austin Stowell em NCIS: Origins (Reprodução)

Créditos da imagem: Austin Stowell em NCIS: Origins (Reprodução)

Séries e TV

Entrevista

Austin Stowell sobre viver jovem Gibbs: “Nunca vou conseguir ser Mark Harmon”

Criador de NCIS: Origins, David J. North, contou que personagem é bem diferente na série

Omelete
3 min de leitura
12.10.2024, às 06H30.

Quando o agente Leroy Jethro Gibbs voltar às telas em NCIS: Origins, ele estará bem diferente do que os fãs estão acostumados - e não é só pelo fato de Austin Stowell assumir o personagem tradicionalmente interpretado por Mark Harmon neste novo spin-off. Em coletiva acompanhada pelo Omelete, Stowell e o criador David J. North contaram como esta versão mais jovem de Gibbs vai surpreender os espectadores fieis da franquia.

A nossa série começa quatro meses depois do assassinato da eposa e filha de Gibbs”, contou North. “Quando alguém passa por um trauma desse tipo, especialmente quando é algo tão recente… tudo muda. A parte interessante de Origins é ver como Austin vai encontrando a humanidade de Gibbs, o bom humor dele. Os fãs conhecem Gibbs como uma pessoa bem humorada, e isso ainda está aqui, apesar do trauma”.

Stowell, por sua vez, garantiu que se dedicou a este projeto com todo o seu coração: “Desde que ganhei o papel, penso nessa série 24h por dia - estava brincando com issoloutro dia, dizendo que agora até meus sonhos são sobre NCIS. Eu sei o quanto essa franquia é importante para as pessoas, e sei que é uma grande responsabilidade… mas também quero essa responsabilidade para mim. Quando fiz o meu último teste de câmera, realmente acreditava que podia trazer algo único para Gibbs”.

Este é um personagem que está lidando com uma perda tremenda, que não sabe muito bem como continuar vivendo sua vida, e eu já passei por algo assim - como todo mundo no mundo que já lidou com o luto”, continuou. “Eu sinto que, como contador de histórias, minha missão é ajudar as pessoas a se conectarem às suas emoções, então espero que o meu retrato de Gibbs - no meio deste mundo incrível criado pela equipe da série - seja uma parte, pequena que seja, do processo de cura das outras pessoas”.

Apesar dessa diferenciação, Stowell também confessou que fez maratonas obsessivas de episódios de NCIS para tentar capturar alguns dos maneirismos de Mark Harmon, que encarnou Gibbs na série original. “Eu fiz o meu dever de casa, queria habitar esse personagem o melhor que pudesse. A voz foi uma coisa que se destacou imediatamente, porque acho que Mark criou uma cadência muito específica para Gibbs. Percebi que poderia trazer alguns maneirismos para esta versão do personagem, e vou te dizer uma coisa: alguns desses detalhes eu estou utilizando desde o começo da série, e outros estou guardando para depois, como se ele os adquirisse mais tarde”.

De qualquer forma, queria que os fãs que amam o personagem, que o assistiram por 19 temporadas, pudessem ver pequenos pedaços dele em mim. Eu sei que vou ser julgado pelo meu trabalho, porque sei que também julgaria!”, completou o ator. Como fã de tantas franquias, sei que a minha lente fica mais detalhista quando se trata de um novo ator entrando num personagem que eu já conheço bem. Sei que nunca vou ser Mark Harmon, mas posso fazer o meu melhor para atender às expectativas do público.

NCIS: Origins estreia nos EUA em 14 de outubro. No Brasil, a franquia é transmitida na TV paga pelo canal AXN, que deve estrear os novos episódios somente em 2025; e está parcialmente disponível para streaming na plataforma Paramount+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.