Responsável por vários sucessos recentes da Netflix, Ryan Murphy está de malas prontas para mudar de casa. O criador de Dahmer: Um Canibal Americano e Bem-Vindos à Vizinhança vai assinar um acordo com a Disney após o fim de seu contrato de exclusividade com a gigante do streaming (via The Hollywood Reporter).
Na plataforma do Mickey, Murphy vai se reunir com Dana Walden, com quem trabalhou anos atrás durante a sua passagem pelo 20th Century Fox TV, pelo qual assinou hits como Glee e American Horror Story. Atualmente, Walden é nova presidente da Disney Entertainment, braço do estúdio que controla as produções para televisão e streaming.
Murphy deixou a Fox em 2018 após assinar um acordo com a Netflix no valor de US$ 300 milhões. Na época, ele protagonizou o maior negócio envolvendo um estúdio e um criador ao lado de Shonda Rhimes. Apesar de inicialmente mal visto, a parceria rendeu bons frutos e trouxe diversos sucessos para a plataforma, como The Politician, Ratched e Halston.
Durante a sua trajetória na Netflix, Murphy continuou a produzir atrações sob o selo do agora intitulado 20th Century Studios. Além dos sucessos American Horror Story e 911, ele desenvolveu produções aclamadas como Pose, American Crime Story e Feud.
Ainda de acordo com a publicação, o anúncio de que o produtor continuaria a desenvolver projetos para a Disney no futuro não agradou a Ted Sarandos, um dos chefões da Netflix. Isso teria colaborado para o fim da parceria entre Murphy e a plataforma.
Mais detalhes do acordo entre Ryan Murphy e Disney não foram revelados.
***
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.