Séries e TV

Notícia

13 Reasons Why | Autor do livro é expulso de organização de escritores por acusações de assédio sexual

Sociedade dos escritores e ilustradores de livros infantis diz que Jay Asher violou código de conduta

13.02.2018, às 08H08.
Atualizada em 14.02.2018, ÀS 03H03

Jay Asher, autor do livro que deu origem a série da Netflix 13 Reasons Why (conhecido no Brasil como Os 13 Porquês), foi expulso da Sociedade dos Escritores e Ilustradores de Livros Infantis depois de ser acusado de assédio sexual. As informações são do Deadline

O banimento ocorreu no final de 2017, mas apenas agora foi divulgado. Não há detalhes sobre a acusação envolvendo Asher, que foi expulso com o ilustrador David Diaz. "Alegações contra eles foram investigadas e, como resultado, eles não são mais membros ou aparecerão em eventos futuros da SCBWI", declarou Lin Oliver, diretora-executiva da organização.

Ao BuzzFeed News, Asher disse que deixou a SXBWI voluntariamente e se sente traído pelas alegações: "É muito assustador quando as pessoas simplesmente não vão acreditar em você. Sinto-me em conflito sobre isso com o que estamos passando na nossa cultura, em quem você deve acreditar ou não". 

A Netflix ainda não se pronunciou sobre o caso. 13 Reasons Why já encerrou as gravações da sua segunda temporada, mas a série ainda não definiu uma data de estreia para o novo ano.

Leia mais sobre 13 Reasons Why

 

 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.