Séries e TV

"3% vai corrigir defeitos e investir nos acertos na segunda temporada”, promete criador

Painel da Netflix no Rio2C contou com Pedro Aguilera, de 3%, e Felipe Braga, de Samantha!
-
Netflix/Divulgação
 - Netflix/Divulgação

O disputadíssimo painel da Netflix no Rio Creative Conference desse ano foi comandado por Rita Moraes e recebeu Felipe Braga, o criador da terceira produção brasileira original da NetflixSamantha!; e Pedro Aguilera, responsável direto pelo sucesso de 3%, que terá a estreia de sua segunda e aguardada temporada no fim do mês. O painel exibiu um trailer com imagens de várias produções e os criadores falaram um pouco sobre os processos criativos de seus programas.

“Na segunda temporada de 3% vamos tentar corrigir alguns defeitos que ficaram evidentes na primeira e vamos investir mais no que deu certo”, contou Pedro. “Queremos ampliar mais o universo, ir para o continente”. O jovem showrunner (claramente muito animado e apaixonado pelo sucesso da série) também falou sobre como é o processo de amadurecimento quando se está à frente de algo tão grande assim: “Eu sempre fui o tipo de roteirista que tinha medo dos atores. Mas, eu comecei a ouvir mais, a sentar com os atores e compreender a perspectiva deles”.

Já Felipe Braga não falou muito sobre Samantha!, que está cercada de segredos. Mas, um pequeno clipe da série foi exibido no final do painel e mostrou Daniel Furlan num diálogo hilário com Emanuelle Araújo, protagonista da trama, que conta a história de uma ex-famosa que está fazendo de tudo para voltar ao estrelato. A surpresa ficou por conta da aparição de Alice Braga (a produtora da série, Los Bragas, é da irmã de Alice). “Queríamos ser capazes de contar uma história que não pudesse ser contada em nenhum outro lugar, só aqui”, disse o criador do show.

O painel ainda contou com a mexicana Natassja Ybarra-Klor, que assina a série Ingobernable e que também ajudou a falar sobre como as produções locais da Netflix ajudam a levar para o mundo uma perspectiva cultural diversificada.

3% é um thriller ambientado em um futuro pós-apocalíptico, onde somente 3% da população é aceita em uma sociedade privilegiada após todos serem submetidos a um processo intenso e competitivo.

A primeira temporada já está disponível na Netflix. A nova temporada estreia em 27 de abril.

Leia mais sobre 3%

3%
Estreia em 25/11/16 Produção: 2016
sobre a série

Atuação foi de longe a pior coisa, ficou muito novela, horrível :/

3% pra mim é completamente dispensável, clichê e mal atuado. Ansioso por material de Samantha! acho que vai ser hilario.

Eu gosto pq eles dão a oportunidade de produções de outros países alcaçarem um público mundial de forma acessível, acho isso um ponto muito postivo para a área. Isso impulsionou a produção de séries no Brasil, visto que a Globo está investindo mais e em conteúdos mais diversos; a HBO que já investia está investindo em mais produções e com temáticas mais variadas; a Fox tá investindo cada vez mais, especialmente por seu plano de streaming, e a Amazon deve planejar algo do tipo, pq eles aceitam roteiros de outros países, mas produzem nos EUA. Mas a manipulação e o partidarismo em O Mecanismo me decepcionou muito, e me fez questionar o real objetivo disso.

Eu também!

Netflix , libera o trailer de Samantha! Estou bem curioso com essa série.

hahahahah eu tb! tem até uns que se salvam, a principal por exemplo funciona, mas o branquinho de olho azul (esqueci o nome dele), pelos deuses! digno de malhação

O efeito Netflix é ótimo para o pais, mesmo tendo críticas, variadas as produções da Netflix estão impulsionando o mercado audiovisual. A Globo investiu mais no streaming. E a HBO anunciou esta semana 3 ou 4 séries nacionais de uma pancada só. É certo que a Amazon logo fará algo pois a pressão será grande. A telinha não será mais de domínio criativo da Globo.

3%, o seriado onde as pessoas são miseráveis a ponto de passar fome mas o dinheiro pra comprar um whey protein não falta.

Eu odiei as atuaçoes dessa série, tipo muito mesmo, vou ver o primeiro episódio dessa temporada se tiver melhorado eu dou uma chance

Isso que qualquer continuação tem que fazer

Curti muito 3% , ansioso pela segunda temporada

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus