Séries e TV

Notícia

A Dança da Morte | Obra de Stephen King pode ganhar série de TV pela mesma emissora de Star Trek: Discovery

CBS All Access estaria interessada em adaptar o romance colossal de terror, segundo site

02.04.2018, às 22H12.
Atualizada em 04.04.2018, ÀS 04H05

A Dança da Morte, uma das mais longas obras de Stephen King, pode ganhar uma série de TV pela CBS All Access, serviço de streaming responsável por seriados como Star Trek: Discovery The Good Fight.

A informação é do Tracking Board, que revela que a emissora planeja um programa de dez capítulos, com uma hora de duração cada, para ser lançado na plataforma digital. Até o momento, nenhum anúncio oficial foi feito - mas essa não seria a primeira vez que uma adaptação de Dança da Morte é cogitada: o romance já quase virou filme diversas vezes, passando pelas mãos de David Yates e também Ben Affleck.

Originalmente publicado em 1978, a trama é ambientada em um futuro próximo onde a raça humana foi dizimada por uma contaminação em massa que atinge 99% da população mundial. O livro, que chegou ao Brasil em 2013 pela editora Suma de Letras, é um dos mais longos de King, com 1248 páginas, e também é conhecido por ser uma das primeiras aparições de Randall Flagg, vilão recorrente do universo do autor que foi interpretado por Jamey Sheridan na minissérie de A Dança da Morte de 1994, e por Matthew McCounaghey na adaptação cinematográfica de A Torre Negra.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.