Séries e TV

Notícia

Altered Carbon | 5,9 milhões de pessoas assistiram ao primeiro episódio na semana de estreia

Nielsen revela os dados de audiência

17.02.2018, às 14H12.
Atualizada em 20.02.2018, ÀS 11H03

Segundo a Variety, a Nielsen revelou que 5,9 milhões de pessoas assistiram ao primeiro episódio de Altered Carbon em sua semana de estreia. Segundo a empresa medidora de audiência, nos três primeiros dias, a série foi assistida por 3,7 milhões de pessoas. 

netflix-divulgação

Como comparação, a Variety nota que os dados são muito abaixo da segunda temporada de Stranger Things, assistida por 15,8 milhões de pessoas em três dias. A Nielsen já havia divulgado também que 4,6 milhões de pessoas assistiram a toda a 2ª temporada de Stranger Things em três dias. 

A Nielsen tem utilizado um método alternativo para computar os dados da Netflix, que envolvem o reconhecimento de áudio através de um software próprio, instalado em mais de 44 mil casas norte-americanas. Vale ressaltar que, além de observar só o público dos Estados Unidos, a empresa apenas contabilizará os espectadores da televisão, sendo que a Netflix também está disponível para computadores, tablets e smartphones.

Baseada na obra de Richard K. Morgan, a série é ambientada no século 25 onde a tecnologia avançou ao ponto de permitir a transferência de almas e upload da mente, tornando a morte praticamente obsoleta. Porém, um assassinato acontece, e Kovacs (Joel Kinnaman) deve encontrar o responsável. No Brasil, a obra original foi publicada em 2017 pela editora Bertrand Brasil sob o título Carbono Alterado.

Os dez episódios de Altered Carbon já estão disponíveis na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.