Séries e TV

Notícia

Altered Carbon | Produtora executiva confirma morte de personagem e fala sobre futuro da série

Primeira temporada está disponível na Netflix

14.02.2018, às 12H47.
Atualizada em 14.02.2018, ÀS 14H04

[Cuidado: spoilers da primeira temporada de Altered Carbon]

Netflix/Divulgação

A produtora executiva de Altered Carbon, Laeta Kalogridis, confirmou detalhes da season finale da série e deu dicas sobre uma potencial segunda temporada durante entrevista à Entertainment Weekly. Ela confirmou que a morte de Reileen (Dichen Lachman) foi real, mas não descarta o retorno da personagem à produção.

"Sim. No mundo de Altered Carbon, ela teve morte real, todos os backups dela estão corrompidos. Kovacs foi bem-sucedido ao destruir completamente a pessoa que você viu. Ela escolheu isso. Quando ela diz 'vá em frente', ela escolheu morrer, ela não queria continuar vivendo. Nos olhos dele é viu o reflexo de si mesma. Mas a história de Altered Carbon não é contada de modo linear, então poderíamos ver Reileen em outro ponto da vida. Mas a versão de Reileen que enfrentou o próprio irmão no Cabeça nas Nuvens se foi."

A produtora ainda falou sobre os dramas de Poe (Chris Conner), a inteligência artifical que comanda o hotel Raven. De fato, o personagem nunca terá um final feliz ao lado de Lizzie (Haley Law). "O que é realmente interessante em Poe é este conceito do personagem que sabia de tudo e sempre teve tudo nas mãos sendo muito danificado e não sabendo nada. Ele quer ser humano, mas faz parte da humanidade um certo nível de imperfeição que Poe não tem. Não sei o que faremos com isso. Mas digo que Poe perdeu Lizzie para sempre. Não há 'felizes para sempre' para esses dois."

Laeta Kalogridis também comentou a recente declaração de Joel Kinnaman sobre as pequenas chances de retornar para uma eventual segunda temporada (leia mais) e o anúncio de que ele estrelará a nova série da Amazon, Hanna (leia mais).

"Primeiro, não tenho uma segunda temporada. Não fiz nenhum acordo com Joel ou com ninguém sobre ir além da primeira temporada por causa da estrutura dos livros. Amo Joel. Não tinha ideia de que ele tinha aceitado o trabalho. Mandei 'parabéns' para ele. O que está acontecendo é: ainda não tenho a confirmação de uma segunda temporada. Sei que Joel será incrível no que quer eu faça. Não sei qual é o cronograma deles, nem qual é o nosso. E este é um mundo que permite o 'nunca diga nunca'."

Por fim, Kalogridis falou sobre as dificuldades de adaptar o segundo livro de Richard Morgan, caso a série seja renovada.

"É um livro muito caro! Com batalhas espaciais, portais gigantes, enormes navios de guerra orbitando o planeta e uma explosão termonuclear. Richard trabalhou conosco na sala de roteiristas durante algumas semanas para tentar incluir elementos do segundo livro na história, sem criar a imensidão da obra. Além disso, as coisas que criamos na primeira temporada traz elementos da terceira obra, como trazer Quell (Renee Elise Goldsberry) mais cedo, o que alterou a estrutura significativamente. Então agora temos esse personagem que não estava no segundo livro e espero que fizemos nosso trabalho e que as pessoas ficarão investidas nessa história de amor. A ideia era simular o que fazem os livros, que vão de planeta a planeta, sem ficar na mesma cidade. Então a intenção não era retornar para Bay City para a segunda temporada. Richard e eu temos um plano, não sei como as pessoas se sentem sobre ele, mas nós o temos."

Os dez episódios de Altered Carbon já estão disponíveis na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.