Séries e TV

Aziz Ansari é acusado de abuso sexual e responde alegações

Ator recebeu o Globo de Ouro este ano
-

Aziz Ansari, premiado no Globo de Ouro como melhor ator em série de comédia por Master of None, foi acusado de abuso sexual em um artigo publicado pelo site Babe

Em um longo relato pessoal, a vítima de 23 anos, identificada apenas como Grace, descreve um encontro com o ator, que aconteceu no ano passado. Grace diz que Ansari iniciou forçadamente diversas iniciativas sexuais, e que o ator ignorou suas recusas. Na descrição do relato, Grace diz: "Meu desconforto estava explícito, eu me afastava e contestava. Sei que minha mão parou de mexer, eu congelei". E ainda: "Eu acredito que Aziz tenha tirado vantagem de mim. Eu não fui ouvida e ignorada. Foi de longe a pior experiência que eu já tive com um homem". 

Grace publicou também a troca de mensagens que aconteceu no dia seguinte, em que ela deixa claro seu desconforto da noite anterior e o ator pede desculpas por "ter interpretado mal seus sinais". 

A vítima ainda diz ter sido doloroso vê-lo usando o broche de Time's Up, em apoio às mulheres de Hollywood, na premiação do Globo de Ouro: "Foi doloroso vê-lo ganhar e aceitar o prêmio, e absolutamente irritante vê-lo usando o broche de Time's Up. Eu acho que este momento acendeu a chama e me fez perceber que é real".

Através de um representante, o ator emitiu a seguinte declaração:

"Em setembro do ano passado, eu conheci uma mulher em uma festa. Nós trocamos telefones. Nós enviamos mensagens e eventualmente saímos em um encontro. Nós saímos para jantar e depois nos envolvemos em atividade sexual, que por todas as indicações eram completamente consensuais. 

No dia seguinte eu recebi uma mensagem dela dizendo que 'apesar de ter parecido ok', após ter refletido ela se sentiu desconfortável. É verdade que tudo pareceu ok para mim, então quando eu soube que não era o mesmo para ela eu fiquei surpreso e preocupado. Eu ouvi suas palavras e respondi privadamente depois de ter tido o tempo para processar o que ela disse. Eu continuo apoiando o movimento que está acontecendo em nossa cultura. É necessário e há muito tempo atrasado". 

Assédio em Hollywood

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.

No primeiro dia de 2018, 300 mulheres que trabalham em Hollywood, incluindo atrizes, diretoras, roteiristas e produtoras, formaram o Time’s Up, uma iniciativa para lutar contra o assédio sexual na indústria do audiovisual e também em áreas de trabalho manual, como mecânica, construção, etc.

Leia mais sobre Master of None

Aziz Ansari
23 de Fevereiro de 1983 (35 anos), Columbia - South Carolina - USA
sobre

pois é o que tem estupro a ver com direita ou esquerda?

Concordo. Há extremos em ambos os lados, e geralmente tanto na esquerda quanto na direita há pessoas que querem suavizar ou agravar esses casos, sendo que eles não devem saber nem 1% da história completa. Fazer conclusão somente por título de matéria é algo erradíssimo.

Eu sou de esquerda e não considero. Você não tem ideia do que está falando.

Com certeza, mas que a esquerda considera qualquer coisa hoje em dia como estupro, isso é inegável. Sem contar que grande maioria acredita que estupro só pode ser cometido por homens, o que muita mulher em penitenciaria feminina discorda.

"Estupro é uma fantasia criada pela esquerda" sério, quem pensa isso tem que se tratar urgentemente.

Já tem: https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/depois-de-metoo-aplicativo-permite-dar-consentimento-legal-a-sexo.ghtml

Não vai chegar a tanto, o ladrão do Lula vai ser condenado dia 24

Não é a toa que o RS faliu e virou piada, só dá esquerdista falando esse tipo de bobagem vindo de lá

Perfeita a análise, as mulas não percebem nem esfregando na cara deles

Diferente de outros que já forçaram a barra mesmo.

A situação é bem retratada nesse vídeo do Maicon Kuster: https://www.youtube.com/watch?v=pc6YG5UYuAk

Invista essa criatividade e seja feliz. https://www.spiritfanfiction.com/

Pois é, ela é absolutamente genial, e dá voz as minorias, não deveria ser cancelada, eu li o relato dela e não me pareceu que o que ele fez possa ser considerado estupro, assédio ou qualquer tipo de abuso, o Aziz pode até ter sido meio babaca, mas nada que se configure um crime, uma série como master of None não merece ser cancelada por isso.

isto nao eh assedio, eh melhor ver noticia pela midia americana, ta tendo um longo debate sobre isto.....foi um encontro ruim, e a menina foi canalha de expor ele, sendo que quando ela pediu pra parar ele parou...ele nao pode ler a mente dela...omelete metendo um click bait pra pegar nos...

Partilho da sua dor. Pior que é de longe a série que debate melhor todos os assuntos em pauta atualmente: homossexualidade, machismo, assédio e etc. E depois dessa provavelmente já está com os dias contados.

esquerdo ou direita explica ou acoberta tudo na nossa tediosa e infeliz época aff quando é que o disco irá mudar?

O Assédio sexual é quando uma pessoa numa posição de poder, e numa relação de trabalho, utiliza este poder para ter contato sexual com o subordinado. Da forma que está sendo utilizada na mídia, a expressão não é assédio sexual. E nem estupro!

kkkkkk espero que tenha sacado que eu estava sendo irônico kkkk.

Kkkkkk, espero que tenha sacado que eu estava sendo irônico kkkk.

Kkkkkk, incrível como os analfabetos funcionais não sabem distinguir um comentário sério de uma ironia kkkkk.

Kkkkkk, incrível como os analfabetos funcionais são atraídos como moscas para uma polarização kkkkk.

Afinal qual é a definição de Assedio Sexual..?

Sinto muito, mas vc tá internet, meu caro. Não existe meio mais homogeneizador do que esse. Por que é que nenhum dos desumanizados, homogeneizados defensores oprimidos do feminismo sequer considerou ver quantas faces de verdade tem o que a Deneuve propôs?

Desculpe Camila, mas todas as amigas pessoais, parentes, amigas de trabalho e conhecidas que sofreram agressão de parceiro foi por causa do péssimo gosto para homem. As pessoas querem criticar força policial, mas são as primeiras a fazer um desserviço para si mesmas. Após isso o que segue são erros, mas onde ele se inicia é muito importante.

Eu amo essas teorias da conspiração. kkkkkkk

Se tu só sabe chegar em mulher assediando é melhor parar mesmo.

Convencer? Precisa convencer alguém que abusador tem que se fuder? Tenho pena das mulheres que se relacionam contigo.

sim! eu vi esse episodio.já ia comentar isso.

Nenhuma agenda esquerdista é feita sem uma intenção por trás. Existem bilhões de dólares envolvidos. O movimento "Time's Up" é uma estratégia da imprensa esquerdista para voltar ao quarto poder. Donald Trump foi acusado de assédio sexual durante a campanha presidencial então assim que este movimento convencer aos americanos de que os abusadores devem enfrentar um tribunal, Trump também terá de enfrentar um tribunal e provavelmente sofrerá um impeachment. A imprensa esquerdista não vai descansar enquanto não derrubar ou enfraquecer o Trump pois a mesma saiu derrotada depois do vexame de tentar impor a Hillary goela abaixo dos americanos.

Quem inventar o aplicativo a lá Black Mirror em que as duas partes afirmam que a relação foi consensual via app vai ficar rico....

A mulher concorda em fazer sexo hoje, ai vai dormir e se arrepende ao acordar no dia seguinte. O cara pode ser acusado de estupro. Que mundo lindo vivemos.

Yin-Yang para principiantes: o reino do sexo livre se torna o mundo da absoluta restrição. Lao Tsé deve estar rindo agora.

Um roteiro de filme feito por uma criança de 7 anos.

Esquizofrenia tem limites.

Ja existe um app que faz um contrato virtual entre as duas pessoas, pra evitar essa situação.

Concordo. No máximo foi um encontro que deu errado.

Fiquei sem reação depois dessa resposta kkkkkkkkkkkkkkk tadinha da mina, fode, se arrepende no dia seguinte e dai resolver denunciar o cara por assedio sexual.

Esta é uma estratégia da imprensa esquerdista para voltar ao quarto poder, lembrando que o Donald Trump foi acusado de assédio sexual durante a campanha presidencial. Assim que este movimento "Time's Up" convencer aos americanos de que os abusadores devem enfrentar um tribunal, Trump também terá de enfrentar um tribunal e provavelmente um impeachment - este é o plano maquiavélico deles. A imprensa esquerdista não vai descansar enquanto não derrubar ou enfraquecer o Trump pois a mesma saiu derrotada depois do vexame de tentar impor a Hillary goela abaixo dos americanos.

Na boa? A resposta dele foi ótima.

http://static02.mediaite.com/themarysue/uploads/2015/02/tumblr_niuz7dgvuC1tb767bo1_500.gif

Dizendo Não caindo de boca na preguiçosa dele!? larga de ser ingenua moça.

Esse tipo de situação forçada só causa descrédito nos casos realmente relevantes. Como bem disseram abaixo, mídia social não é delegacia.

é.

Ser homem e proibido

sim.

O jeito é pedir recibo pra não correr o risco de processo então. Kkkkkkkkkkk

a coisa tá feia,se vc ao menos olhar já é assédio.

como esta hoje em dia mesmo se vc pagar ela pode te acusar de assédio.

Tá osso

Não é não. Pois pagando bem q mal tem!

kk

Kkk kk

hoje em dia até se mexer com prostituta é assédio.

Um conselho não dêem mais em cima de mulher.E melhor.

Cara,fico pensando uma mulher andar em uma rua quase nua ,não seria abuso sexual também, dar de cima de um cara só por que o mesmo tem dinheiro também não é, na boa pra mim tem muita hipocrisia nisso tudo.

Essa história muito estranha, não sou de ficar falando que as mulheres que estão acusando estão mentindo, acredito na maioria dos relatos, mas essa não fez sentido para mim, talvez por falta de detalhe da matéria ou porque ele não tenha feito nada de errado mesmo. Não vou mentir, sou ultra fã da série, e o medo de ver ela acabar pode estar influenciando meu pensamento, mas acho que essa história deve ser esclarecida, até agora não vi nada de errado.

Como vc muda o discurso quando depende do acusado, né?

verdade cara, tão tentando convencer os americanos a usar as leis para punir abusadores! Que golpe esquerdista maligno! Tem que acabar a justiça e os tribunais!

ah, essa ae tá estranha. esperou o dia seguinte pra dizer q tava desconfortável? podia ter dito "não" no dia anterior, dado um tapa nele, sei lá. o cara é pequeno pra caramba. queria muito uma sociedade onde mulheres não precisam lidar com maníacos estupradores, mas se colocar sempre como a vítima não vai ajudar em nada.

Daqui a pouco não vai nem mais poder convidar uma mulher para sair...

E começaram os pseudos....

Eu li o depoimento inteiro é sinceramente não existe nenhum abuso ali. Foi uma fatalidade, erro de comunicação. ela não estava tão interessada em trans@r com ele mas não expressou isso verbalmente, ela se sentiu obrigada a fazer o ato (sex0 0ral) mesmo ele não dando motivos. Ele não usou violência ou ameaçou ela, então objectivamente não ocorreu abuso

Ele insistiu numa coisa que ela já havia dito não, isso eh abuso

Aí é só esperar para introduzir o LULA e a DILMA nos EUA para que o PÊTÊ implante o COMUNISMO no MUNDO.

Gente, que horror, devia ter matado um idiota desses, um cara que investiu em mim uma vez, que eu disse não mais de uma vez, já levou um tapa na cara, imagine se fizesse uma coisa dessas comigo.

É possível que todas as pessoas, incluindo as que simpatizam com o feminismo e as que denunciam homens, não sejam iguais? Homogeneizar é desumanizar. Reflita.

Seus filhos vão morrer de vergonha de você um dia.

Agora se você se relaciona com alguém e depois se arrepende é abuso sexual? Nossa, preciso fazer uma denúncia urgente! Ou melhor, vou lá escrever um textão no Twitter...

Sim, com certeza é necessário fazer algo. O movimento Time's Up é bom, ele parece estar sendo construído com bases corretas, querendo ajudar vítimas de assédio que não tem voz ou dinheiro para entrar na justiça contra casos assim. Isso é excelente. Por outro lado, estão dando voz demais para todo caso de assédio que ocorreu há décadas atrás ou casos mal contados como o do James Franco e aquela atriz que assinou contrato, foi paga e veio dizer que aquilo foi assédio. Esses casos ofuscam os casos piores, como os do Weinstein, e acabam dando um viés ruim para o que está acontecendo. Homens perdendo empregos e carreiras por casos que não estão claros devido ao tribunal da internet. Então, não te acho errado por ser contra o movimento da Catherine Deneuve, mas eu, na minha opinião pessoal, prefiro ficar do lado de um movimento que não deixe o outro lado continuar indo para o extremismo que eu acho que está ocorrendo.

o loko, ai ja é assédio mesmo, além de ser atitude de moleque ja ir pondo a mão na mina antes de conquista na lábia.

gostaria de sabe se as molieres são assim tão ingenuas, todo mundo sabe o que significa um encontro, ninguém sai de casal na amizade, essa porr@ não existe. Mas em contrapartida apesar do relato dela ser forçado até que não seria espanto esse sujeito usar de sua posição de famoso pra bimba, pq baixotinho e com voz de taquara rachada só deve comer alguém pq é ator.

o que seria investidas? Chama pra sair, da um cantadinha de leve com elogio é de boa. Fica falando put@ria e passa mão do nada só com a devida permissão da molier. Ja ir pondo a mão é coisa de moleque

kkkkkkkkkk Tava demorando pra postarem teorias de guerrilha de ideologias política aqui.

Parem de ser ingênuos. Vocês não enxergam mas esta é uma estratégia esquerdista para derrubar o Donald Trump lá na frente. Assim que este movimento "Time's Up" convencer aos americanos de que os abusadores devem enfrentar um tribunal, Trump também terá de enfrentar um tribunal. A imprensa esquerdista não vai descansar enquanto não derrubar ou enfraquecer o Trump.

O fato é o assédio existe(não só dos homens para as mulheres) e ir contra um movimento q tenta frear isso é no mínimo conivente com assediadora ou esconde ser um assediador. Acredito q a solução está mesmo na educação dos mais novos como ela diz na carta dela, talvez até ser ensinado nas escolas a diferença entre assédio e paquera, querendo ou não é uma linha bem tênue. Se esse movimento Time's up é 100% certo eu não sei, mas com certeza absoluta é necessário fazer algo em relação a tudo de podre q ocorre fora dos holofotes ao invés de não fazer nada e deixar a coisa correr solta.

Nãoooo o Anziz não, n quero cancelem Master Of None

Vejam e pesquisem no google sobre o caso do talentoso ator Roscoe "Fatty" Arbucle, que ocorreu nas décadas de 20 e 30!!!!!! No cinema, a máquina "aniquiladora de reputações" é antiga. Se vc for acusado por uma pilantra de assédio no mundo do cinema, não importa se for verdade ou não, a "indústria" te arrebenta sem direito a defesa. E pelo jeito, falsas acusações de assédio já viraram uma "arma perigosa" no mundo do entretenimento.

Está cada vez mais perto ter que aceitar tudo em um app como acontece em Hang the DJ de Black Mirror e que a Suécia quer implementar como lei no país.

Não discordo de forma alguma de você. Casos de assédio são absurdamente complicados. O que critico é o foco dado a todos eles enquanto quando um grupo de mulheres cria um movimento que discorda disso, ele é jogado para escanteio pelo Omelete. É claro que a visão da Catherine Deneuve não deve ser vista como a definitiva, assim como o movimento Time's Up também não deve ser. O que defendo é que os dois lados da discussão sejam dado o mesmo holofote, coisa que não vejo aqui no Omelete.

Prostitutas são como qualquer outra classe trabalhadora, se passar dos limites ou fizer algo que elas não aprovem, entra na mesma questão do que seria com qualquer outra mulher. O segredo é: Não faça nada que ninguém não queira que façam com elas.

Ótima solução. Todo mundo ganha. Os homens sexualmente frustrados terão seus desejos realizados e as prostitutas só farão seu trabalho. E nenhuma outra mulher será submetida a humilhação.

Mulheres ainda não são educadas para terem a mesma confiança em si como os homens são. Acredite, algumas ainda são educadas para serem submissas aos seus maridos. Se fosse tão fácil levantar e ir embora, não haveria tanto estupro por aí.

Avisa pra esse menina ai, que encontro que não vai bem, que não tem química, acontece na vida. Eh normal.

Existe uma tênue diferença entre flerte e ficar insistindo em algo esperando que a pessoa mude de ideia na base do cansaço. Assédio não é só alguém forçar contato físico contra a vontade em outra pessoa... o que é um dos motivos pra haver essa "dificuldade" de muitas pessoas em entender certas denúncias.

Rapaz, o comentário que você citou é mais voltado pro julgamento indiscriminado que há na internet, o que afeta a avaliação crítica de certas obras. É parar de ler/assistir/ouvir tal produto porque o fulano X fez isso. Mas a questão aqui é assédio, algo que não é fácil de provar, mas também que não se deve condenar ou absolver sem mais nem menos. E não é o fato de uma mulher ter uma visão X que isso faz dessa visão a visão definitiva para todas as mulheres do mundo... ela é uma pessoa como qualquer outra.

Muito bem apontado, Camila. Não que seja o caso do rapaz, mas [alguns] homens [e héteros, óbvio] são extremamente orgulhosos e hipócritas quanto a isso. Cantam as mulheres, mas quando são cantados por outros homens... É a mesmíssima coisa. Existe uma confiança em achar que podem fazer coisas simplesmente por serem consenso no universo masculino/mídia/cultura que me surpreende.

Cara, a questão é que acredito que essas notícias de assédio estão levando a uma visão extremista sim. Já existem casos no estados unidos de que homens não pegam um elevador se houver só uma mulher nele para não serem acusados de algo. Isso não é saudável para a sociedade. O que ela está fazendo é mostrar que esse puritanismo que está surgindo pode levar a casos extremos sim. O importante é enxergar que ela ter razão em alguns pontos não faz ela ser uma assediadora. Olha o que você mesmo fez. Discordou dela e a chamou de assediadora. Claro que isso pode ser visto como uma ofensa a ela. Prefiro continuar a defender que todos os lados sejam ouvidos do que só sair as notícias dos assédios e um movimento que a Catherine Deneuve fez ser escanteado porque o Omelete não concorda. Espero que veja que meu comentário foi respeitoso a você. A resposta ao DA teve que ser mais brusca porque um cara que já chega falando do "taco" dos outros não está disposto a argumentar. Você já veio com um comentário completamente razoável e se vê que é possível conversar com você.

Denuncia totalmente forçada essa ai. Não tinha nem que dar crédito para essa mulher.

Não sei como é lá nos Estados Unidos mas aqui no Brasil se você vai a delegacia, muitas vezes acaba sendo mais humilhada do que se não fosse. Sem contar nos casos onde há violência doméstica, onde você pode sair da delegacia e apanhar...ou, até mesmo, ser morta. Que sorte a sua de ser homem, jamais vai entender isso que estou contanto (mesmo sendo estatistico e difundido por varias fontes cotidianamente).

Se um cara passar a mão em você, te chamar de gostoso, te encochar, te perseguir mesmo depois que você disse não, etc vc não iria gostar, iria? (,

Rapaz, eu li seu comentário bem, e o que deu a entender é que a geração atual é chata por não saber diferenciar flerte de uma ação "corajosa" numa conquista. Mas a gente também está falando de assédio sexual aqui, o que existe uma diferença beeeem grande de um pro outro. E qualquer um pode escrever livro sobre atitude gestual pra paquera, mas não quer dizer que seja uma bíblia universal de como agir. Porque tem que ter ajuste de ambas as partes, se um não se ajusta, não adianta forçar ou culpar... Basta agir com respeito, esse é o segredo. Se colocar na posição do outro.

Tu é um zueiro mesmo uhauhauahuhauha Segundo melhor avatar de 2018!

Ué, se ela mesma assumiu que realmente fez parecer que estava ok na hora, qual o problema aqui? Por acaso o cara tem que ler a mente da mulher agora? Se ela faz parecer que está ok, o homem não tem motivo pra parar.

Mais um que esperaram receber o prêmio para depois acusar de alguma coisa. Se o caso era tão grave assim, porque não fizeram antes, na época do Weinstein, em que as denúncias de assédio estava em "alta"? Esperaram o cara receber o prêmio para quê? Ter mais IBOPE? Isso mostra que ultimamente 90% dos casos é de gente querendo atenção da mídia.

Não , você está misturando as coisas no seu argumento rs Sedução é um jogo de interesses , onde as pessoas vão se ajustando na situação , existem livros bons sobre gestual e comportamento que demonstrando como o gestual de uma revela suas intenções, são muito interessantes.

Mais normal que piche de asfalto.

Não tem contradição nenhuma irmão, se ela é a favor do assédio, n passa de mais uma assediadora ou simpatizante, não tem nada de machista em discordar dela desde q eu não precise a ofender. A contradição está na sua visão de mundo extremista.

Hoje se perdeu essa sensibilidade de discernir um flerte de um assédio , as vezes o cara é tímido e quer parecer confiante demais rs

Idiota tem em todo lugar rs Você deveria ter enfiado o motorzinho no nervo rs

Conheço secretárias que marcavam encontros com clientes durante horário e saiam com eles no horário de almoço , então acho que dependendo da situação pode.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus