Séries e TV

Notícia

Bates Motel | Produtores comentam mudança drástica na clássica cena do chuveiro de Psicose

Cuidado com os spoilers!

28.03.2017, às 00H45.
Atualizada em 28.03.2017, ÀS 01H09

A última temporada de Bates Motel apresentou uma grande mudança narrativa em relação ao filme de Alfred Hitchcock - cuidado com os spoilers!

Em "Marion", sexto episódio do quinto ano, Bates Motel recriou os eventos de Psicose, mas com uma reviravolta. Na clássica cena do chuveiro, onde originalmente Norman (Anthony Perkins) assassinava Marion Crane (Janet Leigh) vestindo as roupas de sua mãe, a série escolheu como vítima Sam Loomis (Austin Nichols), namorado de Marion (Rihanna), e Norman (Freddie Highmore) permanece com suas roupas normais durante o ato. 

Segundo os produtores Kerry EhrinCarlton Cuse, a ideia não era criticar a versão de Hitchcock, mas atualizar Marion Crane, em uma versão "empoderada" da personagem. "Falamos sobre esse episódio por muito tempo na sala de roteiristas", explica Ehrin ao TVLine, "passamos muito mais tempo nisso nos seis meses em que trabalhamos. Era uma grande responsabilidade pegar um filme icônico e usar aquela cena de forma que honrasse o passado, mas também fosse parte da história que estamos contando. A ideia da pessoa do chuveiro ser Sam, um tipo de metáfora para o próprio pai de Norman, que era violento e deu início aos problemas dele, parecia se encaixar perfeitamente na história que estamos contando". 

"Não queríamos apenas fazer o que o filme fez", completa Cuse, "e não sentimos que Marion seria uma personagem empoderada se fosse assassinada no chuveiro. Queríamos que ela fosse uma personagem fundamentalmente mais forte, mais decisiva". O produtor também explica a opção por não colocar Norman nas roupas da mãe: "Ele não está vestido como ela pois tem consciência do seu ato de violência. (...) E a consciência de Norman é um evento extremamente catalisador que leva aos nossos planos para o fim da série"

O último episódio de Bates Motel vai ao ar em 24 de abril nos EUA. 

Leia mais sobre Bates Motel

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.