Séries e TV

Notícia

Big Little Lies | Seriado é exemplo de paridade salarial na HBO, segundo o presidente de programação da emissora

"Esse movimento lembra a todos de fazerem a coisa certa", falou Casey Bloys

16.04.2018, às 15H34.
Atualizada em 18.04.2018, ÀS 01H05

O problema de paridade salarial entre homens e mulheres é um que afeta toda a indústria de entretenimento, mas a HBO parece estar tentando resolver a confusão, como explica o presidente de programação Casey Bloys ao Hollywood Reporter.

"[Diferença salarial] Se torna um problema quando você chega nas temporadas dois e três, considerando que o programa é um sucesso", falou usando Big Little Lies como base. "Quando se está criando a série, as pessoas são de diferentes níveis de experiência - algumas delas talvez tenham ganho prêmios que as façam se diferenciar das demais."

"Mas quando chega na segunda ou terceira temporada e se é um sucesso, é muito mais difícil justificar pagar valores altamente diferentes, e é ai que você tem que garantir que está de olho nos números - pois eles mudam ao ritmo que se afasta da fase de pilotos. Então, o interessante sobre esse movimento é que ele lembra a todos de fazerem a coisa certa."

Por fim, Bloys também fala sobre o impacto cultural de Big Little Lies - e como a série não deve ser taxada de uma "série para mulheres" como se fosse algo pejorativo. "A série demonstrou que existe lugar - não só na HBO como também na indústria de TV - para séries que mostram mulheres complexas e complicadas. Me deixa louco quando pessoas chamam um programa desses - cheio de atrizes talentosas falando de coisas importante para todos como educação, infelidade e abuso doméstico - de um "guilty pleasure", um prazer vergonhoso. Por que uma série que é inteligente, interessante e lidando com temas fortes um prazer vergonhoso? Por que rebaixá-la assim?"

Na segunda temporada, Meryl Streep interpretará Mary Louise Wright, a mãe de Perry Wright, o personagem de Alexander Skarsgård. Preocupada com o bem-estar de seus netos após a morte do filho Perry, Mary Louise chega em Monterey à procura de respostas. 

Além de Streep e das protagonistas do primeiro ano, Reese WitherspoonNicole Kidman, Shailene Woodley, estão garantidos na próxima temporada Laura Dern e Zoë Kravitz, além de Adam Scott e da adição de Douglas Smith, que viverá um novo personagem chamado Corey Brockfield, um surfista e aspirante de biólogo.

A segunda temporada de Big Little Lies não deve chegar antes de 2019.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.