Séries e TV

Notícia

Carcereiros, nova série da TV Globo, é premiada em Cannes

Seriado é centrado no cotidiano de agentes penitenciários

02.04.2017, às 15H17.
Atualizada em 02.04.2017, ÀS 17H02

Protagonizada pelo ator Rodrigo Lombardi e centrada nos conflitos cotidianos de agentes penitenciários, a série Carcereiros, uma das maiores promessas da TV Globo para 2017, foi laureada neste domingo com o prêmio principal do MIP TV, prestigiado festival internacional de televisão, realizado em Cannes.

Dirigido pelo cineasta José Eduardo Belmonte (de O Gorila) e coproduzido pelos Irmãos Gullane (de Lobo Atrás da Porta) e pela Spray Films, o seriado era o único candidato brasileiro na seção Drama Screenings, concorrendo com onze produções estrangeiras, incluindo atrações da Alemanha, da Rússia, do Reino Unido e da Escandinávia. A premiação serve como um abre-alas para uma feira de conteúdos para a TV – considerada uma das mais concorridas do setor - que segue de segunda até quinta na Croisette. 

Escrita por Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho, com colaboração de Marcelo StarobinasCarcereiros é livremente inspirada no livro homônimo de Dráuzio Varella. A cada episódio, Lombardi dá vida aos dramas de Adriano, um agente penitencial de integridade inquestionável às voltas com a violência e com as liturgias do crime organizada. A série estreia em junho no Globo Play e em 2018 na grade aberta da Globo.  

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.