Cobra Kai, a série de TV de Karatê Kid, superou demandas de 13 Reasons Why, Arrested Development e The Handmaids Tale no período de 6 a 12 de maio, marcando a primeira vez que uma série do YouTube Red ficou no topo do interesse do público de streaming. A informação da Parrot Analytics, divulgada pela Variety.
A empresa analisa dados de expressões online, coletando menções de cada série para concluir quais produções geraram mais conversas e portanto, mais interesse do público.
Em seu pico, no dia 7 de maio, Cobra Kai obteve uma taxa de expressões 54% maior que 13 Reasons Why e 121% maior que Lost In Space, ambas da Netflix. Em relação à The Handmaids Tale, do Hulu, Cobra Kai computou o dobro de interesse do público.
Situada mais de 30 anos depois dos eventos do primeiro filme, a série mostrará Johnny Lawrence (William Zabka) em busca de redenção e reabrindo o infame dojo Cobra Kai. Com isso, ele trará de volta sua rivalidade com o bem sucedido Daniel (Macchio), que tenta manter a vida em equilibrio sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi. A atração deve explorar as frustrações dos dois através do karatê.
Macchio e Zabka também assumem como produtores, enquanto Josh Heald (A Ressaca 2), Jon Hurwitz (American Pie: o Reencontro) e Hayden Schlossberg (American Pie: o Reencontro) são responsáveis pelo roteiro.
Cobra Kai é transmitida pelo Youtube. Ao total são dez episódios: dois podem ser assistidos gratuitamente, enquanto os demais custam R$3,90 por capítulo.
Leia mais sobre Karate Kid