Uma legião de fãs ficará órfã de seu programa favorito no dia 20 de maio de 2015. A data marca a última noite do Late Show with David Letterman após 22 anos em exibição na rede CBS e o início da aposentadoria do apresentador, que anunciou o fim de sua carreira de anfitrião de talk shows em abril passado.
Ganhador de nove prêmios Emmy e uma impressionante lista de 73 indicações com o Late Show, David Letterman estreou como apresentador de talk show em fevereiro de 1982 com seu programa anterior, o Late Night With David Letterman, que ficou no ar por mais de 11 anos na rede NBC. Ao todo, o apresentador soma mais de seis mil episódios dos dois programas, a carreira mais longa da história no comando de um talk show e o crédito de ter renovado o formato com ações como sua lista de "Dez Mais", que inclui "As Dez Mentiras que Contamos aos Nossos Convidados" e "Dez Coisas Que Vão Fazer Você Ser Expulso do Desfile de Ação de Graças".
David Letterman
A saída do apresentador vem acompanhada de uma dança das cadeiras entre os apresentadores de talk shows. Escolhido para substituir Letterman, Stephen Colbert deixa seu programa The Colbert Report no canal Comedy Central em 18 de dezembro. Seu horário será coberto pelo The Nightly Show with Larry Wilmore a partir do dia 19 de janeiro. Craig Ferguson também deixa seu The Late Late Show em 19 de dezembro, sendo substituído a partir de março por James Corden. A data de estreia de Colbert no lugar de Letterman ainda não foi anunciada, mas se o novo apresentador assumir em setembro, mês em que tradicionalmente a TV dos Estados Unidos dá início a novas temporadas de seus programas, a CBS terá de preencher quatro meses de noites vagas.
Uma das possibilidades é reprisar as melhores entrevistas e momentos marcantes de Letterman, como a presença de Oprah Winfrey, que encerrou um feudo de mais de 20 anos entre os dois apresentadores ou a entrevista com Barack Obama. Seja qual for a opção, a tarefa será manter o público ligado no horário antes de jogar Colbert à insana comparação de que ele será vítima quando estrear. Já Paul Shaffer, diretor musical de Letterman há mais de 30 anos, anunciou que não pretende se aposentar só porque o programa vai sair do ar, mas já trabalha na trilha sonora que acompanhará os episódios finais do programa.