Séries e TV

Notícia

Disney e Netflix negociam distribuição de filmes da Marvel e Lucasfilm pós-2019

Novo serviço de streaming da casa do Mickey vai mudar o jogo na indústria

11.08.2017, às 08H45.
Atualizada em 11.08.2017, ÀS 18H54

Disney anunciou que a partir de 2019 ela terá um serviço próprio de streaming, o que reflete na retirada de alguns dos seus títulos do catálogo da Netflix nos EUA. Apesar disso, uma nova matéria da Variety diz que as duas empresas estão negociando os direitos de exibição de filmes da Marvel e da Lucasfilm, que contempla a franquia Star Wars.

Segundo a matéria, este novo serviço de streaming da casa do Mickey oferecerá exclusivamente filmes dos estúdios da Pixar e da Disney começando com os lançamentos de 2019 - Toy Story 4 e Frozen 2 estão entre eles. Teoricamente, a Netflix não terá acesso a esses filmes.

Porém, a Disney ainda não decidiu se renegociará com os produtos Marvel e Lucasfilm. Eles poderiam ser colocados no serviço próprio da companhia, podem ganhar um serviço próprio ("Marvelflix" ou "StarWarsflix") ou poderiam ser licenciados para terceiros - seja Netflix, HBO ou outro parceiro.

E é essa última opção que está em discussão no momento, de acordo com a Variety. A divulgação do streaming próprio fez as ações da Netflix desvalorizarem nesta semana. O chefão da gigante da internet, Ted Sarandos, se posicionou recentemente dizendo que a criação de serviços como a da Disney eram uma evolução normal do mercado.

O lançamento do VOD da Disney

A empresa planeja lançar o serviço em 2019, para já disponibilizar em sua plataforma filmes como Toy Story 4Frozen 2, o live-action de O Rei Leão, entre outros. Além disso, a Disney pretende investir em produções exclusivas no formato de TV.

As mudanças valem para o mercado americano. Segundo a Netflix, os assinantes nos Estados Unidos terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os novos títulos que estrearão nos cinemas até o final de 2018. "Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento", diz o comunicado oficial da empresa. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.