Séries e TV

Notícia

Doctor Who | Steven Moffat deixa a série após dez anos

Chris Chibnall tomará as rédeas em 2018

23.01.2016, às 11H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Depois de dez anos como produtor e showrunner de Doctor Who e uma intensa relação de amor e ódio com os fãs da série, Steven Moffat deixará o cargo.

None

A notícia foi divulgada pelo Twitter oficial da série. Confira:

Steven Moffat will step down as Head Writer & Exec Producer after S10… Chris Chibnall to take over! pic.twitter.com/iMhNoEAegy

— Doctor Who Official (@bbcdoctorwho) January 22, 2016

"Steven Moffat deixará seu cargo de roteirista chefe e produtor executivo após a décima temporada... Chris Chibnall vai tomar seu lugar!", diz o texto.

Há algumas semanas, Moffat deu uma entrevista ao Radio Times, dizendo que estava "ativamente envolvido" no processo de achar um bom sucessor para seu cargo - saiba mais.

"É estranho falar sobre sair quando eu acabei de começar a trabalhar no roteiro da décima temporada, mas o fato que o meu tempo acabou. Enquanto Chris termina sua última temporada de Broadchurch, eu estarei terminando o melhor trabalho do universo e mantendo a TARDIS aquecida para ele", disse Moffat. "No começo da 11ª temporada, Chris Chibnall se tornará o novo showrunner de Doctor Who. E eu serei jogado do navio."

Chibnall (Broadchurch), que já trabalhou como roteirista em Doctor Who, diz ser um grande fã da série: "Eu amo Doctor Who desde que tinha quatro anos de idade e estou desfrutando a ideia de trabalhar com o incrível time da BBC Wales para criar novos personagens, criaturas e mundos para o Doctor explorar."

A décima temporada de Doctor Who terá 12 episódios e tem previsão de estreia para o Reino Unido entre abril e maio de 2017. Chibnall tomará controle em 2018.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.