Séries e TV

Dragon Ball Super | Anime deve ser encerrado em março no Japão [ATUALIZADO]

TV local tem outra atração, mas promete que série não acabou
-
Divulgação
 - Divulgação

Segundo informações do site Sanspo (via Kotaku), o anime Dragon Ball Super deve ser encerrado em março deste ano no Japão. O site diz que a TV japonesa Fuji já tem outro anime, GeGeGe no Kitaro, que começará a ser transmitido a partir de abril no horário que hoje é da série de Goku e companhia.

[Atualização] Em seu Twitter, o animador Tsutomu Ono confirmou a informação, dizendo que seu diretor já sabia do encerramento. Ao ser questionado pelos fãs que acharam o anúncio repentino, ele afirmou que já tinha ouvido rumores há algum tempo, mas só soube da confirmação agora. [Fim da atualização].

[Atualização 2] O perfil oficial do anime no Twitter também divulgou um comunicado oficial. Segundo eles, o arco "Space Survival" terá um clímax no final de março. Um filme será lançado em dezembro e há a promessa de que a série Dragon Ball vai continuar, embora nenhum outro detalhe tenha sido divulgado [Fim da atualização].

A emissora afirma que "a série não vai acabar", mas não deixa claro se está se referindo ao anime Dragon Ball Super ou ao universo de Dragon Ball em geral. Fique de olho no Omelete para saber mais novidades.

Já o anime que será transmitido no lugar de Dragon Ball Super tem vozes conhecidas do anime, como Masako Nozawa, que faz a voz original de Goku e Toshio Furukawa, que é a voz japonesa de Piccolo.

Dragon Ball Super estreou no Brasil em 5 de agosto, com os quatro primeiros capítulos indo ao ar às 17h, com reprise às 23h.

Leia mais sobre Dragon Ball

Dragon Ball Super
Estreia em 05/07/15 Produção: 2015 5 episódios
sobre a série
Galeria de imagens (10)

Justamente, é gosto. Só pelo fato de não gostar, não significa que não deva existir...

Não, apenas estou expulsando vcs haters

Duvido.

O mangá é desenhado pelo Toyotaro a partir do roteiro do Toriyama. O anima não é adaptação do mangá, pq nesse caso o anime veio primeiro. Eles são duas versões da mesma história.

Esse ultimo arco " Torneio do Poder " deu um Up gigantesco no anime sem ele o Super é genérico e sem graça ... Em compensaçao pra mim é um dos melhores arcos da série

Justamente por isso! Porque ele não vai perder e nem ficar de enrolação com inimigos. Vai logo meter a porrada e já eras :)

Então se vc ja sabe que ele não vai perder, assiste pra que?

errado, o mangá é feito pelo TOYOTARO.

Não tinha graça mas dava medo, o único vilão que foi capaz de matar todos os humanos e destruir a terra. https://ibb.co/eEOwmw

Você sabe que existe um mangá de Dragon Ball Super roteirizado pelo Akira e desenhado por ele/a equipe dele sendo lançado mensalmente no Japão, certo? O anime é uma adaptação direta do mangá, logo...

blz

Ele só escreve alguns plot points, as coisas principais e já era, a TOEI e o Toyotaro que preenche o resto do jeito deles. O começo do GT foi assim tbm o resto foi coisas da TOEI.

Nao mano e ele que escreve o roteiro original ai se a toei nao gosta de algo eles muda , e criação dele nao da toei igual o GT

Não, ele apenas confirma alguma coisa do plot principal muda alguma coisa se precisar e entrega pros caras. Do MESMO jeito que era com o GT no começo. Eu não entendo isso.

Ele não faz nada véio tdo que ele faz é comer dinheiro huasuhashu Mas sério DBS é produto da TOEI msm. Pelo menos o Toyotaro tenta fazer uma coisa legal.

''Se vcs preferem Vegeta de bigode RIDICULO e que parou de tentar superar Goku e tem um ep de GT que O PRÓPRIO VEGETA diz isso..........'' Isso se chama fechar um arco de personagem, desde o final do Z ele reconhece que o Goku é melhor do que ele. Então o GT não errou ai, apenas seguiu o que seria a ideia do tio Toriyama. Mas no Super quebramos o personagem, pra ignorar tudo o que ele disse e começar tudo novamente pra a galera da nostalgia pirar. Mas ele só tem o bigode por sei lá...Dois episódios, até a filha dele diz que ta ruim(era pra ter sido engraçado).

Esta então vai ser a Saga Final de Dragon Ball Super e DB em geral.

Majin Boo não tinha graça nenhuma, era só um vilão por 100 episódios. O Arco Sobrevivência do Universo esta bem melhor.

mas como assim? ele e o roterista ele que criou toda a historia do super, ai so por ele nao ser produtor mas somente roterista nao o torna criador ??

Saiba como baixar o novo game Dragon Ballet Fighter z de graça, aproveite por tempo limitado, veja a notícia e saiba como -> http://olacompras.com.br/jogos/de-graca-dragon-ball-fighter-z/

Ironia?

Não, assinou como "produtor" não é criação direta dele como o BDZ.

"Por essa bosta de anime" aposto que nem deve conhecer o anime que vai vir, e ta falando coisa que não sabe..

Pelo que eu vi, o Super vai acabar, a equipe vai toda para o filme, e se voltar vai ser outro nome..

O arco do "gotenks" é uma das piores coisas de DBZ, Já os Androides o Mr Satan com o Boo chega é a melhor já feita. Sói acho mais que certo o Akira explorar mais do universo do Dragon Ball e mostrar que o Goku não é o top da coisa não.

O povo reclamava do GT por não ter o dedo do Akira Ai o véio vem e senta o braço e faz DBS O povo continua chorando....

Por que o pessoal do planeta vegeta são tudo $##$#$%$% e ele conhece bem.

O Toryama já falou que vão explorar o passado dos Sayajins e outros aspectos do universo, o filme novo provavelmente sera isso. A mudança da dubladora ou dubladores também deve entrar nessa, fora que eles estão levando uns meses pra fazer cada EP.

O dragon ball super é um ótimo anime ele humilha todos os outro mas que pena que vai acabar

O anime pode não ter um bom enredo, mas as lutas estão ótimas, essa habilidade do instinto superior foi bem elaborada, e deixou o Goku com um visual super foda. Acredito q o anime vai dar uma pausa pra criarem novos arcos, e também pro mangá alcançar o anime

Não duvidemos da capacidade destrutiva do ser humano hahaha

É algo que vai além até de qualquer religião, primordial ao bom convívio e que está se perdendo cada vez mais: empatia.

Matheus, ô, Matheus, responda pedindo desculpas por ser um leigo.

Massa... Legal. :D Também afim de ver os filmes q complementam com as sagas. :D

Acaba logo mesmo. Super é cheio de problemas, do enredo à animação. Já melhorou a animação, mas é um enredo bobinho ainda, fora a confusão de níveis e evolução dos personagens. Além disso, não duvido nada esses universos destruídos voltarem e tudo não passar de perda de tempo, porque não transmite a sensação de perigo de um Freeza, Cell e Majin Boo.

Bom talvez fosse esse o propósito dele no começo do DBZ

"Ser humano tem que parar de confundir opinião com egoísmo e entender que você não é o centro do universo, você "apenas" faz parte dele." Religião e fanatismo são os principais fatores para esse tipo de pensamento egoísta.

A não creio que querem substituir Dragon ball por essa bosta de anime, agora que estava chegando em seu climax, o anime estava ficando super bom, várias lutas fodas e querem fazer isso ? Não to acreditando, conhecer como é só vai ter anime novo daqui a 10~15 anos

mas esse super e criaçao do Toroyama.

Essa porcaria de anime nem devia ter sido feita,vai embora e não volta mais. Dragon Ball é só o que o Akira Toryama criou,o resto é m*rda.

Não sou fanboy, apenas analiso a franquia de uma maneira crítica e usando o cérebro. De ponto de vista de enredo GT é bem mais inofensivo que Super. Já que o Super tem o poder da Genki Dama instantânea da amizade do Trunks, personagem insuportáveis como esses novos Saiyajins, Jiren ser tão interessante quanto uma porta e a lista continua, não vou perder meu tempo com argumentos que eu já postei, pode ver se quiser. Rosa ? Você é cego ou só ta querendo trollar, ser o engraçadão e falar que SSJ4 é a pantera-cor-de-rosa huashuashu. Amigo, SSJ4 é VERMELHO, já a tonalidade do SSJ4 do Vegeta o pelo de macaco é mais escuro. Já o Gogeta é quase marrom. E idaí a sombra nos olhos ? Você só ta querendo zuar, qualquer um que acompanha a franquia inteira percebe que a sombra nos olhos mostra que a pessoa não está no seu normal no decorrer da franquia: Majin Vegeta, Goku Black, Baby Goten, Baby Gohan e etc.. Aquele que teria uma tonalidade mais rosada seria SSJGod e pra quebrar teu ''argumento'' logo de cara o único que seria ROSA mesmo é o Super Saiyajin Rosé do Black ôh senhor engraçadão. Mas se tu gosta dessa abominação que destrói tudo que foi criado até hoje, fique à vontade

Dragon Ball é um anime muito famoso, e pode ter novas versões com tanto que façam direito para não passarem poucas e boas.

Dragon Ball Super por mais que seja bem inferior a Dragon Ball Z e Dragon Ball, ainda é melhor que Dragon Ball GT. Acho Dragon Ball GT péssimo por ter deixado de lado personagens como Picollo, Gohan e Vegetta, para dar lugar a Pan e Trunks.

Melhor ver piu piu e frajola, pelomenos o piu piu sempre vence e ainda usando apenas sua inteligencia, muito mais icônico que o saitama

Será mesmo? Acho que uma hr vai chegar onde saitama vai se divertir lutando. Pode até não perder, mas tenho certeza que ele vai encontrar alguém à altura.

Melhor ver ONE PUNCH MAN, pelo menos lá sabemos que o SAITAMA não vai perder pra ninguém, e ninguém vai vencer ele!!!!

Sou mais o GT, o ssj4 é melhor do que o super todo

Tbm. Na verdade eu tou assistindo toda a saga desde o início, desde Dragon Ball (que já terminei) e vou iniciar o Z. Tbm tou assistindo os filmes e Ova's

porque tu é duente .

Cade o cara do hiato para eu dar like?

que bom.... pq entra dia e sai dia e os caras se transformam cada vez mais e mais!!

Vai saber kkkkkkk talvez demorem até 15 anos dnv ...

pq deve ter outro nome e não mais Dragon Ball Super, vai ver deve ser Dragon Ball Hiper kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pra min nem as novidades do GT foram boas, unica coisa que eu gostei foi o design do Uub, que mal aparece também. E acho o Super um pouco melhor porque deixa ganchos pra historias melhores, tipo um arco contra os anjos ou explorar mais os outros universos.

Se parar pra pensar por esse lado DBGT tbm trouxe muitas NOVIDADES. O começo assim como o DBS tbm é ruim , mas depois engrena ; por exemplo o VEGETA e os guerreiros Z serem controlados por uma criação de uma raça inimiga dos saiyajins , O Goku ter que lutar contra seus próprios amigos sem a mínima idéia de como muda los. A volta da Cauda e do Oozaru , O Super Saiyajin 4 , Os vilões msm que no inferno tem seus planos , como o Super17 , a ideia de que as esferas do dragão se corrompem , o Omega shenron ser forte a ponto de Matar o Goku , o espírito do goku salvar a terra ; A idéia de que a medida que o goku fica mais forte , os inimigos que aparecem tbm ficam ( o equilibrio entre o bem e o mau ) Se ver por esse ponto é fácil ver so qualidades... Assim como o GT errou na execução , com o Goku criança , pan , gil , Freeza e Cell no Inferno dando vergonha alheia e desrespeitando personagens icônicos ; DBS tbm tem erros e chega a ser tão infantil quanto o GT , mas isso é mais demonstrado na história mal roteirizada e clichê e nos combates sem violência e consequência . Nao tem como nenhum de nos falar que 1 é lindo e o outro e terrível . Ja que ambos trouxeram novidades , acertos e erros.

Isso chama-se gosto... Complicado discutir algo subjetivo... Mas tenho minhas inúmeras razões

Talvez esse hiato tem a ver com o fato da dubladora japonesa da Bulma ter morrido, vai ver eles ainda vão decidir o que fazer antes do próximo arco

Pode ser isso mesmo. Um hiato pra preparar a "nova temporada" ou novo arco, enquanto o mangá alcança o anime,

Assisto semanalmente , mas acho o Super ultra mega bobinho .( principalmente pq o proprio akira disse que é voltado pra um público mais jovem) história foi bem ruim , no sentido de se levar a sério. Não fico triste com o encerramento . Se comparado com um Boku no Hero , Shingeki no Kyojin ou com o próprio DBZ ou DBGT ..é o anime mais sem alma , que se sustenta so pelos anúncios de novas transformações ao invés do enredo. E sobre ser um Hiato... pq então não anunciar logo como um hiato ?! Como VÁRIOS animes fazem ?

Dragom ball super e um ótimo anime esses caras que gostan de gt um anime sem graça fazer o que

Ainda bem q deixei acumular....e vou deixar acabar primeiro pra depois assistir de uma vez só. Vai ser um prato cheio, quer dizer, vai ser uma panela cheia de episódios. :D :D :D

GT eh uma merd4 inacreditável, o cara fica rosa e com sombra nos olhos e vc fala q eh bom kkkkkkkkkkkk, sem falar q ele vira adulto e depois volta a ser criança meu deus, aqueles dragões toscos q são mais fortes q o goku ssj4 sao uma piada escrot4, DBGT eh um lix0 eh insulto a minha inteligencia e tem fanboy podre igual vc q acha uma obra prima meu deus

Esse Spider clássico aí fui pegar uns primeiros Eps pra assistir...até q é legal...sempre tive curiosidade de ver as primeiras animações de desenho de super-heróis. : )

O dia em que retirarem a uva passa dos panetones será o dia em que perderei completamente minha esperança na humanidade.

Super Sayajin 4 rulez!

Espero que seja só uma PAUSA ou HIATO, como os japas chamam. Pq o mangá de DB Super vai continuar e diz o Toyotaro, que ele quer colocar o mangá NA FRENTE DO ANIME. O que atualmente não está. GT melhor que SUPER? Eu estou lendo isso mesmo? Se vcs preferem Vegeta de bigode RIDICULO e que parou de tentar superar Goku e tem um ep de GT que O PRÓPRIO VEGETA diz isso.......... Eu confesso que O COMEÇO DE DB SUPER eu não curti,. Mas depois da Saga Goku Black, passei a gostar do anime pelo tanto de NOVIDADES que ele trouxe para a franquia. SSJRosé, Kaiohshin vilão, DOZE universos que poderiam ser melhor explorados, novos e incríveis niveis de poder e que superam o SSJBlue do Goku, novos personagens, SSJBerserk sendo canonizado e é claro, o Migatte no Gokui (Instinto Superior). DB expandiu bastante seu universo e tenho uma pontinha de esperança de que isso vai trazer a franquia de volta em 2019, do ponto em que o torneio do poder parou.

Eu gosto e queria que fosse até o episódio 300, se pudesse...

O funk é um caso a parte, não temos opção, somos forçados a ouvir... kkk funkeiro não conhece fone de ouvido. No demais, concordo contigo.

Eu gosto mais do GT do que do Super. Não fará falta.

Acho que as esferas do Shenlong não tem tamanho poder, tanto que o Bills usou as super esferas para reconstruir a "Terra" do universo 6.

Sinceramente gostei do GT pelo fato de explorar novos planetas foi que gostei mais e também o ssj4, mas como dizem GT tinha ideias boas mas foi mal executado.

Vegeta diz que vai trazer o planet salad e o kyabe mas porque o vegeta não usou as dragon ball para resuscitar o planet vegeta e os sayans? Acho que seria interessante isso.

Goku já matou o Freeza? Que luta interminável....

Não gosto de Last Jedi e nem de DBS... Porém não sou o senhor do mundo, pois sei que tem gente que gosta. Vida que segue

Uma pena! Gosto muito da série!

Mais uma da série "eu não gosto, não quero que exista". Ser humano tem que parar de confundir opinião com egoísmo e entender que você não é o centro do universo, você "apenas" faz parte dele. "Retirem Last Jedi da cronologia, não gostei. Acabem com DBS, nunca deveria ter existido. Retirem a uva passa dos panetone, é horrível. Chega de funk e sertanejo. Uma dica: Não veja, não coma, não ouça.

Dragonball GT >>> Dragonball Super

Sim,é algo que ja vem da franquia, DBZ para frente sempre teve teve a proposta de ter lutas legais, se tem, ta fazendo seu papel sendo um bom entretenimento..

O torneio do poder esta muito legal! Estou gostando muito.

Estou com uma esperança (talvez falsa kkk) de que mudem o horário e deixem mais sanguinário, (assim como antes) Falei como se antigamente tivesse muito sangue kkkk, mas tinha.

Ja vai tarde essa bosta...espero q nunca volte...eu que sou fan de DB não consigo mais assistir dbs de tão ruim que eh....

É indiscutível falar mal do SSJ4. SSJ4 foi bem melhor planejado do que todas as 5 transformações patéticas do Super. Me poupe amigo, esse ''hate'' do GT só pra dar ''hate'' já é mt velho. Todas as transformações do Super são apenas uma troca de cor mais colorida com a outra, sem enredo ou construção e a cereja do bolo é esse Ultra Instinct que o Goku ficou feito mongol na luta contra o Jiren(QUE DIABOS FOI AQUILO). Fora as outras coisas, DBS é um insulto.

Mas aí é negócio de franquia. Super não tem culpa. O Goku sempre foi assim. E a desculpa oficial é que Sayajins são loucos por batalhas e se tornarem mais fortes. Não é a melhor desculpa, mas é melhor que a Sakura, pelo menos.

Por mais q eu concorde q o super e legal, tem roteiro e pa, dragon ball z e uma obra prima...nao precisa de dialogos desenvolvidos ou um roteiro complexo, nao precia mostrar a sociedade ou o lado humano, nao precisa mostrar nada so os guerreiros z e a ameaca...o z o foco dele inteiro e sayajins, freeza, os androides, cell e majin boo e foram excelentemente iconizados...o super nao tem a mesma pegada, e legal e gostei do anime mas e de longe o q ja foi

E ele quer ser forte porque? porque sim, porque é desculpa para aparacer mais vilões fortes, para o goku..E acrescentado o tema de Naruto é sobre "o ciclo de ódio entre se repete" ( ou somente o ódio), e como é trabalhado esse tema, ele mostra rivalidade entre o sasuke e naruto, do óbito com kakashi, orochimaru e jiraya, e tem uma conclusão, que quebra esse ciclo quando o Naruto e o sasuke se unem novamente, quebrando, sem falar, a dualidade entre o sasuke é muito bem trabalhada, ja que os mesmos perderam os pais, mas ambos tem reações diferentes e até oposta, enquanto um procurava se abrir aos aos e quere amigos, outro se fechou e buscou vingança..

Exato. Quando começou a saga Black, ainda tinha um certo humor. Mas dentro do aceitável. Saga Bills e Freeza renascido (a melhor das duas) todas intensamente marcadas por humor. Uma coisa é ter humor, outra é você fazer 2 filmes e cagar o final dos 2 com humor na hora errada..... A saga do torneio de agora ta impecável....chamar o Freeza pra mim ia ser um erro, mas é um toque a mais. Além de mostrar personagens de forma como nunca vimos, como os androides, kuririn....e por ai. Dando profundidade aos personagens

Muito bem colocado. Eu ainda vou mais longe e digo que considero o Dragon Ball (Goku criança) ainda melhor que o Z, pois você tinha mais equilíbrio entre os personagens, ótimos arcos, mais humor e aventura (encontrar as esferas do Dragão não era trivial), os torneios Budokai eram muito bons e no final, no arco do Piccolo Daemao você termina a saga com um "Dragon Ball Z" feeling. Prá mim, o Dragon Ball Z não teve nenhuma grande reviravolta e ainda entraram numa bizarrice de viagens no tempo (apesar de eu gostar do Trunks do futuro). O Dragon Ball Super prá mim está no mesmo nível do GT ou dos filmes, como se fossem um spin-off mesmo, mas que eu gosto. Não tenho nada a reclamar do GT, por exemplo. Prá mim, quanto mais Dragon Ball melhor...

Isso é claramente uma pausa .. eles vão fazer o filme .. os desenhistas devem migrar para esse projeto enquanto o mangá avança para ter mais história. XD XD XD

Desde Dragon Ball clássico a motivação do Goku é ser o mais forte. Continua a mesma. Ele quer superar os deuses pelo prazer que ele tem em evoluir como lutador.

Acho que volta o DBZ. Até pq eles não tem mais muito tempo pra trabalhar dentro do intervalo pós Buu<--->Fim DBZ. Tomara que encerrem agora e façam a religação do o Z

Isso não é tema, isso é desculpa de roteiro, o tema é quando tenta passar uma "mensagem", como por exemplo One piece tem o tema de liberdade, o portagonista quer ser o Rei do piratas porque ele que ser o homem mais livre do mundo, em naruto ele queria ser hokage para conquistar o respeito da aldeia, e o Goku?

Se você quiser dá pra ler o mangá, é bem mais rápido que assistir todos episódios, os autores do mangá deram uma resumida boa.

Melhor coisa que eu tiro do super é o fato de tirarem esses cliches de mocinho x vilão, trouxeram personagens esquecidos e deram importância pra eles nessa saga do torneio. Vegeta melhor personagem, o mais bem desenvolvido e tomara que vença o torneio pra fechar com chave de ouro.

Olha, pra mim Dbs tem um caminho claramente traçado desde a primeira saga: Superar os Deuses. Todas as sagas abordam esse tema. Ou é um torneio dos deuses, ou é um deus maligno. Assim como DBZ era o tema de se tornar o mais forte do universo e DB o mais forte do mundo, DBS é sobre ser o mais forte de todos os Universos.

Eu comecei a assistir esse arco do torneio e vi coisas que não havia no Z. Porque, se você parar pra pensar, no Z tudo se resumia a transformações, absorver energia e personagens e fusões. Eles usaram coisas além disso. Os personagens foram mais bem aproveitados nesse torneio (claro que poderia ser mais). Porém, infelizmente, tudo acabou se reduzindo à força, mas eu meio que vi um progresso narrativamente ali.

Levaram 100 episódios pra engrenar, agora que conseguiram eles cancelam. Se bem que esse negócio dá muito dinheiro, deve ser só uma pausa.

Isso é uma verdade, se criou uma aura em DBZ, de que ele não pode ser criticado, sendo que ele é bobo igualmente aos super, mas ainda acho o Z superior, por 2 motivos, o Z ajudou a criar esteriótipos e tendencias para os battle shounnen, e saga frezza é muito boa..ja os super esta usando narrativa datada do Z, não trazendo nada de novo a industria.

dragon ball so prestou até o Z. O resto é caça niquel.

O pessoal fala muito da inferioridade de DBS em relação ao DBZ. Eu sempre fui fã da série, mas não posso ser hipócrita e dizer que DBZ está acima desse novo. O anime nunca foi sinônimo de qualidade narrativa ou mesmo técnica. Essa questão de infantilidade também é besteira; retire o sangue de DBZ e você tem o mesmo que DBS. Eu também torci o nariz ao saber dessa "continuação", mas admito que ela tem arcos interessantes como o do Black e o desse torneio.

Não vai, DBS é para o publico infantil ( não entenda isso como demérito), esquece sangue..

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus