Séries e TV

Fazer maratona de séries eleva o risco de morte precoce, diz pesquisa

Universidade de Osaka, no Japão, compara hábito com uma viagem de avião
-

Pesquisadores da Universidade de Osaka, no Japão, apresentaram um estudo que aponta os riscos de fazer maratona de séries, conhecido também como binge watching. [via Folha] Segundo a pesquisa, assistir a séries por um longo período de tempo se compara a uma viagem de avião, exigindo alongamentos pelo menos a cada hora passada sentado no sofá.

O estudo aponta o risco da morte como sendo de embolia pulmonar, alegando que uma pessoa que passa até cinco horas por dia assistindo à TV tem o dobro de chances de morrer do que uma pessoa que assiste a apenas duas horas e meia diárias.

Essa, no entanto, não é a primeira pesquisa que indica morte prematura para quem passa boa parte da vida à frente da tela. Um outro trabalho publicado no Journal of the American Heart Association indica que passar mais de três horas assistindo TV tem mais chances de falecer por doenças cardiovasculares e câncer, sugerindo também alguns alongamentos e intervalos frequentes durante a maratona.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus