Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Agents of SHIELD S02E17 Melinda

Maternidade é o tema do episódio

15.04.2015, às 12H29.
Atualizada em 01.11.2016, ÀS 17H00

Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Agents of SHIELDDeixe abaixo seus comentários e teorias sobre "Melinda", o 17º episódio da segunda temporada da série e confira o que nós achamos do capítulo da semana - caso esteja atrasado com a série, confira os fóruns de "One Door Closes" (S02E15) e "Afterlife" (S02E16).

None

Ainda que inserido no atual contexto da série - Inumanos de um lado, espionagem e conspiração de outro - "Melinda" foi um episódio sobre maternidade. Começamos com a história que transformou a agente May (Ming-Na Wen) na pouco simpática "Cavalaria". Sete anos antes, Melinda era apenas uma doce, porém durona, agente, recém-casada e prestes a criar uma família com o Dr. Andrew Garner (Blair Underwood). Ao lado de Coulson (Clark Gregg), ela parte em uma missão para conter um ser poderoso. No caminho, Coulson cita o plano de Nick Fury (Samuel L. Jackson) de criar um time de pessoas poderosas - a iniciativa Vingadores - ao invés de simplesmente conter as forças desconhecidas. O arco serve não apenas para mostrar lado maternal perdido de May, mas para deixar claro que a Divisão Logística e Aplicação de Intervenção Estratégica Interna (Strategic Homeland Intervention, Enforcement and Logistics Division) monitora há anos seres com habilidades especiais.

Isso nos leva ao presente, quando May, atualmente no comando no navio da "outra SHIELD", começa a ser confrontada com os segredos mantidos por Coulson. O misterioso Protocolo Teta, cujas respostas estão na caixa preta de Nick Fury, seria a grande motivação para o confronto com a agência de Robert Gonzales (Edward James Olmos). Além das atualizações de Deathlok (J. August Richards) - feitas com a ajuda de Fitz (Iain De Caestecker) e Simmons (Elizabeth Henstridge) sem o conhecimento da dupla -, uma nova base estaria em construção e o diretor da SHIELD 1 estaria trabalhando com cientistas e com a consultoria psicológica do Dr. Garner. Especula-se que a iniciativa possa levar à possível série derivada, uma espécie de Secret Warriors, time de agentes poderosos que conta nos quadrinhos com Daisy "Quake" Johnson, a verdadeira identidade de Skye (Chloe Bennet). Seria essa também a ligação com Vingadores: Era de Ultroncomo sugere o teaser do próximo episódio? (veja abaixo)

No arco de Skye o foco também foi a maternidade, com a recém-nascida inumana descobrindo que Jiaying (Dichen Lachman) é sua mãe. Com a ajuda materna, Skye sentiu-se mais confortável com os seus poderes e com o universo inumano. A relação entre as duas, porém, precisa ser mantida em segredo, pois os inumanos têm regras severas sobre o comportamento do seu povo. Para exemplificar os perigos de deixar um ser poderoso sem preparo por aí, Jiaying contou a história da mãe que deixou a filha passar pela terrigênese, apesar do seu alerta. O caso era o mesmo que transformou a vida de May, mas a conexão entre as histórias foi mal editada, terminando um episódio sensível com uma amarra forçada. A trama dos inumanos também revelou o poder de Raina (Ruth Negga), que viu em um sonho o encontro feliz de Skye com a sua família. O que mais Raina pode prever?

O próximo episódio, "The Frenemy of My Enemy", vai ao ar 21 de abril nos EUA e além dos retornos de Grant Ward (Brett Dalton) e Deathlok (J. August Richards), promete preparar o terreno para Vingadores: Era de Ultron, que estreia em 1º de maio por lá; veja a prévia:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.