Séries e TV

Notícia

Gotham | Showrunner fala sobre Jerome e o Coringa

Cuidado com spoilers abaixo

13.05.2018, às 17H15.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

[Cuidado com spoilers abaixo]

Em entrevista ao IGN, o showrunner de Gotham, John Stephens, revelou que o vilão Coringa nunca estará na série, apesar de muitos considerarem Jerome como o personagem. Recentemente, o seriado apresentou Jeremiah, irmão gêmeo de Jerome, que também não será o antagonista clássico do Batman:

“Parte disso surgiu do fato de que nunca poderemos ter o Coringa, Coringa mesmo na série. Queríamos desenvolver um novo personagem que pudesse incorporar outro elemento da persona do Coringa”, disse Stephens sobre a personalidade mais “controlada” de Jeremiah. “Pareceu que Jerome, por maior que fosse, tinha ido até o máximo que poderia. Então conversamos com Cameron [Monaghan, ator] também e discutimos fazer Jeremiah como uma versão tão insana quanto Jerome, mas que controla isso de uma forma diferente. Fazer uma versão mais calma e assustadora do lunático. Alguém que veste mais a roupa do Hannibal Lecter, do que do caótico anárquico”.

“Jeremiah não é o Coringa. Os outros personagens são quem são: Espantalho, Chapeleiro Maluco, etc. Mas ele não é o Coringa. Nós sempre tivemos a abordagem de que o Coringa é alguém lá fora, anônimo em Gotham, que está vendo as ações de Jerome e Jeremiah, e talvez até outros, e os está adotando como inspirações para quem ele se tornará um dia”.

No Brasil, Gotham é transmitida pelo canal pago Warner Channel.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.