Séries e TV

Notícia

HBO é alvo de ataque por hackers e roteiro de Game of Thrones é roubado

Roubo custou 1,5TB de dados da emissora

31.07.2017, às 13H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

As coisas ficaram um pouco complicadas para a HBO: os computadores da emissora foram alvo de um ataque de hackers, que levaram 1,5 terabytes de informação, incluindo o roteiro de "The Spoils of War", o próximo episódio da sétima temporada de Game of Thrones.

O canal confirmou o ataque à Variety. "A HBO recentemente passou por um cyber incidente, que resultou na perda de informação proprietária. Começamos a investigar imediatamente e estamos trabalhando com as autoridades e firmas de cibersegurança. Proteger nossos dados é uma prioridade na HBO, e levamos a sério a responsabilidade de tomar conta das informações que temos."

Até o momento, os responsáveis pelo ataque não foram identificados. "O problema à nossa frente é, infelizmente, muito comum no mundo que nos encontramos", disse o CEO Richard Plepler. "Como foi o caso com qualquer desafio que encontramos, não tenho dúvidas de que passaremos por isso com sucesso."

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.