Séries e TV

Notícia

Jerry Seinfeld é processado por roubar conceito de Comedians in Cars Getting Coffee

Produtor que supostamente deu a ideia do programa não recebeu os créditos pelo trabalho

12.02.2018, às 21H25.

O comediante Jerry Seinfeld está sendo processado pelo produtor Christian Charles, segundo o TMZ. O motivo seria roubo de propriedade intelectual, no caso o conceito por trás de Comedians in Cars Getting Coffee.

Netflix/Reprodução

Charles afirma que sugeriu a ideia que serviu como base para o programa em 2002, mas Seinfeld recusou alegando não estar interessado. Já em 2011, o comediante ligou para Charles, retomou a ideia, gravou um piloto e definiu toda a papelada para uma temporada completa, incluindo orçamentos e estratégias de marketing - documentos esses que foram verificados pelo TMZ.

O problema é que Charles foi demitido por Seinfeld por ter pedido compensação pela criação de Comedians in Cars. O produtor afirma que o comediante tira US$750 mil por capítulo na Netflix, então quer seu nome categorizado como "criado por" e todas as compensações financeiras que vêm junto. Até o momento, Seinfeld não se manifestou sobre o processo.

Originalmente produzida pelo CrackleComedians in Cars Getting Coffee foi adquirida pela Netflix em janeiro de 2017, com o serviço de streaming disponibilizando todos os 59 episódios até então existentes e encomendando 24 adicionais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.