Lucifer, série de TV baseada nas HQs de Neil Gaiman, foi cancelada pela Fox. A informação é do TVLine.
Na trama, Lúcifer (Tom Ellis), o senhor do inferno, está entediado e infeliz com seu cargo, então ele renuncia e abandona seu reino para abrir Lux, um bar fino em Los Angeles. A série é levemente baseada na criação de Gaiman para os quadrinhos da DC Comics.
Nos Estados Unidos, o seriado tinha uma audiência morna, com cerca de 3,3 milhões de espectadores. Apesar de ter se mantido consistente ao longo de suas temporadas, o cancelamento não é surpresa considerando que a emissora está acabando com suas séries de nicho: na mesma leva, a Fox acabou com Brooklyn Nine-Nine, The Last Man on Earth e The Mick.
O ator Tom Ellis, que vive o protagonista, foi ao Twitter confirmar a informação e agradecer o público: "Interpretar Lúcifer e me apaixonar por vocês, os fãs, foi a melhor experiência dos últimos três anos. Me enche de tristeza confirmar os rumores que vocês andam me perguntando: a Fox realmente cancelou a série. Me desculpa, gente."
Lucifer teve 55 episódios ao longo de três temporadas. No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Universal e também está disponível no catálogo da Netflix.