Making a Murderer, série documental da Netflix sobre o peculiar caso de Steven Avery, está gerando uma grande repercursão envolvendo as falhas do sistema judiciário americano que afetaram o caso.
Duas grandes petições foram criadas a favor da libertação de Avery, que vem cumprindo sua pena de prisão perpétua desde 2005. Ambas - já coletando milhares de assinaturas - exigem que o acusado e seu também condenado sobrinho, Brendan Dassey, recebam perdão presidencial. Mas não é isso que a Casa Branca acha.
Segundo uma declaração oficial da Casa Branca, o perdão presidencial não se aplicaria no caso de Avery já que ele foi condenado em âmbito estadual, não federal. Ele teria de ser perdoado pelas autoridades do estado.
Making a Murderer foi dirigido por Laura Ricciardi e Moira Demos, que se inspiraram em um artigo publicado em 2005 sobre os erros cometidos no primeiro caso de Avery e as reformas no sistema judiciário.
A série documental já está disponível na Netflix.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários