Séries e TV

Notícia

Martin Scorsese terá série de TV histórica com roteirista e criador de Vikings

The Caesars é o novo seriado do diretor

11.02.2018, às 18H25.
Atualizada em 14.02.2018, ÀS 02H10

O diretor Martin Scorsese (Taxi DriverO Lobo de Wall Street) se juntou a Michael Hirst, criador e roteirista de Vikings, para uma nova série de TV histórica. A informação é do The Guardian.

David Shankbone/Divulgação // Twittter/Reprodução

O projeto se chama The Caesars, e como o nome sugere acompanhará "os primeiros comandantes de Roma, começando com a ascensão de Júlio César". Segundo o site, o piloto já foi roteirizado e o argumento dos demais episódios da temporada também está pronto e a ideia é ter várias temporadas, porém as gravações só devem começar em 2019, na Itália.

"[Scorsese] É genuinamente apaixonado pelo período romano e sabe muito a respeito", diz Hirst. "Ele ligou para Justin Pollard, meu consultor histórico, e eles ficaram horas conversando sobre fontes históricas e poesia romana, boa parte em latim." Além de Vikings, Hirst é conhecido por seu foco em produção históricas: ele também escreveu o roteiro do filme Elizabeth (1998), com Cate Blanchett, e foi o criador/showrunner de The Tudors.

Esse será o retorno de Scorsese para a televisão. Seu último projeto foi Vinyl, minissérie da HBO cancelada com apenas uma temporada, mas o cineasta também teve experiência ao produzir Boardwalk Empire. Quanto a The Caesars, Hirst garante que Scorsese exige realismo e autenticidade.

Ainda não há previsão de estreia para The Caesars.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.