Séries e TV

Netflix | 20% do público global do serviço de streaming assiste pelo celular, segundo executivo

Empresa também bateu recorde de conteúdo exibido em janeiro
-
Shardayyy/Flickr/Reprodução
 - Shardayyy/Flickr/Reprodução

Logo no começo de 2018, a Netflix já teve um dos dias mais movimentados do serviço de streaming. Falando em um evento para jornalistas na sede em Hollywood [via Variety], a empresa revelou que transmitiu 350 milhões de horas de conteúdo no dia 7 de janeiro. Para referência, a média diária de consumo é de 140 milhões de horas no mundo todo.

O evento revelou mais alguns detalhes interessantes. Por exemplo Scott Mirer, vice-presidente de ecossistemas da empresa, afimou que a TV continua dominando: 60% dos usuários acessa o catálogo pela televisão, enquanto "apenas" 20% do público global da Netflix utiliza o serviço pelo celular.

Dentro desse número, entre 20% e 25% utilizam dados móveis para assistir filmes e séries - mas os números variam muito para cada região. Os espectadores do México, por exemplo, mal gastam seus pacotes de dados para usar o aplicativo.

Dados específicos para o Brasil não foram divulgados.

Leia mais sobre Netflix

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus