Séries e TV

Notícia

Nightflyers | Nova série de TV de George R.R. Martin perde showrunner

Daniel Cerone deixa o projeto por diferenças criativas

20.03.2018, às 09H52.
Atualizada em 24.03.2018, ÀS 00H04

Nightflyers, nova série de TV inspirada na obra de George R.R. Martin (Game of Thrones), sofreu uma troca de showrunners esta semana, segundo a THRDaniel Cerone, que entrou no projeto assim que a adaptação foi anunciada, deixou a série, aparentemente, por diferenças criativas. 

Syfy/Divulgação

O produtor executivo Jeff Buhler, que também foi responsável pelo roteiro, foi anunciado como o novo showrunner da série. O showrunner de 12 MonkeysTerry Matalas, também foi convidado para atuar brevemente como consultor na série. 

A trama, ao contrário de Game of Thrones, se passa em uma realidade futurista. Às vésperas da destruição do planeta Terra, uma tripulação de exploradores viaja pelo veículo mais avançado da galáxia, The Nightflyer, em busca de interceptar uma misteriosa espaçonave alienígena que pode conter a chave para assegurar a sobrevivência da humanidade. Contudo, à medida que a tripulação se aproxima do destino, descobre que a inteligência artificial da embarcação e o misterioso capitão podem conduzí-los a horrores mortíferos.

Jodie Turner-Smith, de The Last Ship, assumirá o papel da protagonsita Melantha Jhirl, "uma humana geneticamente melhorada do planeta Prometheus que é maior, mais veloz, inteligente e forte que um Terráqueo", como descreve George R.R. Martin.

O elenco também conta com Gretchen Mol (Boardwalk Empire) como a doutora Agatha Matheson, Eoin Macken (The Night Shift) como Karl D"Branin, David Ajala (Black Mirror) como Roy Eris, Sam Strike (Mindhunter) como Thale, Maya Eshet (Teen Wolf) como Lommie, Angus Sampson (Fargo) como Rowan e Brian F. O'Byrne (Menina de Ouro) como Auggie.

Robert Jaffe, que produziu e escreveu uma adaptação cinematográfica da história em 1987, estará no novo projeto como produtor. O roteiro será de Lloyd Ivan MillerAlice P. Neuhauser e Jeff Buhler.

A série da Syfy terá transmissão para fora dos Estados Unidos através da Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.