Séries e TV

Notícia

O Mecanismo | “Corrupção faz parte da lógica da política do Brasil”, diz José Padilha sobre nova série

Novo seriado estreia no dia 23 de março

15.03.2018, às 15H11.
Atualizada em 19.03.2018, ÀS 03H00

José Padilha lança no próximo dia 23 de março na Netflix a série O Mecanismo, produção baseada na operação Lava-Jato. Segundo o cineasta, no Brasil a corrupção é algo diretamente ligado a política nacional, independentemente de partido, e explicou o motivo de ter dado esse título ao seu novo trabalho.

Divulgação/Netflix

“Nos EUA, França e outros países temos casos isolados de corrupção. No Brasil, a corrupção faz parte da lógica da política. Nos EUA, por exemplo, uma empresa apoia um dos partidos. No Brasil, tivemos o caso da Odebrech que financiou todos. É assim em todos os municípios, estados e governo federal desse país. No legislativo e executivo. Esse é o mecanismo”

Para ele, o mecanismo não tem ideologia. Existe em governos tanto de direita, quanto de esquerda. “As pessoas discutem como se fizesse diferença”, completou.

O Mecanismo estreia no dia 23 de março e tem no elenco Carol Abras (Avenida Brasil) vivendo uma agente federal ambiciosa que é discípula do personagem de Selton Mello. Completam a equipe Enrique Diaz (Justiça), Lee Taylor (Salve Geral), Antonio Saboia (O Lobo Atrás da Porta), Jonathan Haagensen (Cidade de Deus), Alessandra Colasanti (A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho), Leonardo Medeiros (Budapeste), Otto Jr. (O Abismo Prateado) e Susana Ribeiro (Liberdade, Liberdade).

A série é escrita por Elena Soarez com a colaboração de Sofia Maldonado. José Padilha também atua no projeto como produtor executivo, ao lado de Marcos Prado. A primeira temporada terá 8 episódios, com cenas filmadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.