Séries e TV

Notícia

Os Simpsons | Hank Azaria, dublador de Apu, fala sobre a polêmica do personagem

Ator diz estar disposto a se afastar do papel

26.04.2018, às 09H37.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Hank Azaria, ator que dubla o polêmico personagem Apu em Os Simpsons, falou sobre as controvérsias do personagem no The Late Show, dizendo estar disposto a se afastar do papel.

A série foi recentemente criticada pela resposta dada ao documentário The Problem With Apu, no qual o comediante Hari Kondabolu discute a representação de pessoas vindas do sul da Ásia na TV a partir do personagem Apu. A resposta a polêmica ocorreu justamente no programa - com Lisa e Marge Simpson criticando o politicamente correto.

Agora, Azaria discursou sobre a fonte do problema estar na sala de roteiristas:

"Eu pensei muito nisso. Como eu já disse, meus olhos foram abertos e acho que a coisa mais importante que temos a fazer é escutar pessoas sul asiáticas, pessoas indianas neste país, quando eles falam sobre como se sentem, o que acham do personagem e como tem sido a experiência americana. E como você sabe, em termos de televisão, ouvir vozes significa ter inclusão na sala de roteiristas. Eu realmente quero ver indianos ou sul-asiáticos no roteiro. Não de um jeito gratuito, mas genuinamente informando qual direção este personagem pode tomar, incluido como ele é dublado ou não. Estou perfeitamente disposto a me afastar ou ajudar na transição para algo novo. Eu realmente espero que a série faça isso. É só o que faz sentido, me parece a coisa certa a se fazer". 

No Brasil, Os Simpsons é transmitida pelo canal pago Fox.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.