Séries e TV

Notícia

Os Simpsons responde críticas do documentário The Problem With Apu

Produção discute a representação dos asiáticos na televisão

09.04.2018, às 11H12.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Os Simpsons respondeu as críticas do documentário The Problem With Apu, no qual o comediante Hari Kondabolu discute a representação de pessoas vindas do sul da Ásia na TV a partir do personagem Apu.

No episódio, Marge e Lisa falam sobre um livro infantil antigo que Marge editou para ser menos ofensivo. A foto do Apu ao lado da cama, porém, não deixa dúvida de que é uma menção ao filme. Confira:

"Bem, o que eu deveria fazer?", pergunta Marge. "É difícil dizer. Algo que começou há décadas e foi aplaudido e considerado inofensivo agora é politicamente incorreto. O que você pode fazer?", responde Lisa.

Kondabolu, então, usou o Twitter para comentar a resposta da animação:

"Em The Problem with Apu eu usei Apu e Os Simpsons como uma porta de entrada para uma conversa mais ampla sobre a representação de grupos marginalizados e por que isso é importante. A resposta de Os Simpsons hoje não foi um golpe em mim, mas no que muitos de nós consideramos progresso."

No Brasil, Os Simpsons é transmitida pelo canal pago Fox.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.