Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 16 a 22 de julho

Fúria Sobre Rodas e Missão Madrinha de Casamento chegam às telinhas, acompanhados das séries Common Law e The Lying Game

13.07.2012, às 19H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 16 a 22 de julho.

Missao Madrinha de Casamento

None
Telecine Premium, 21/7, 22h

The Lying Game

None
Boomerang, 22/7, 23h

Common Law

None
Universal, 16/7, 22h

Furia Sobre Rodas

None
HBO, 21/7, 22h

Especiais

Estúdio Acesso: Final da seleção e o vencedor vai ganhar um webclipe produzido pela MTV Brasil. Cinco finalistas vão cantar para uma plateia e um júri, que vai decidir o vencedor. Para quem ficou de fora, a segunda temporada começa já no dia 30/7.
MTV, 16/7, 13h

Roberto Bolaños: Toda a história do homem que criou Chaves e Chapolin, personagens dos anos 1970 que fazem sucesso até hoje. Engenheiro por formação, Bolaños começou na publicidade e passou à TV e ao rádio. Mais tarde, já na TV, o ator conheceu o grupo que o acompanharia no programa conhecido por aqui; Ramon Valdez (Seu Madruga), Ruben Aguirre (Professor Girafalles), Florinda Mesa (Dona Florinda), Carlos Villagran (Quico), Angelines Fernandez (Dona Clotilde, conhecida também como a Bruxa do 71), Edgar Vivar (Seu Barriga) e Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha).
BIO, 16/7, 22h

Ordem dos Cavaleiros Templários: O especial investiga a lenda de que os Templários teriam trazido o Santo Graal para a América, se tornando responsáveis por sua guarda. Uma das lendas envolvendo o grupo diz que eles estiveram no continente americano muito antes de Colombo, pista que teria levado os nazistas a buscarem o cálice sagrado na América Latina.
The History Channel, 16/7, 22h

Faixa Imperdível - Traumas de Infância: Os documentários da semana mostram o efeito de questões de grande impacto sobre crianças.

16/7 - Crianças do Tsunami: documentário sobre as crianças japonesas e suas impressões do tsunami de março de 2011.
17/7 - Menino e Menina?: os desafios dos hermafroditas e os traumas decorrentes do dilema da definição do gênero.
18/7 - Bebês Fast Food: documentário sobre três crianças com menos de três anos já viciadas em fast food.
19/7 - O Discurso da Criança: três crianças portadoras de gagueira participam de um curso intensivo de terapia da fala.

GNT, 23h15

That Metal Show: Estreia da sétima temporada, que tem na lista de convidados Chris Jericho (Fozzy), Ace Frehley (Kiss), Duff McKagan (Guns N' Roses), Dave Meniketti (Y&T), David Coverdale (Deep Purple e White Snake), Lita Ford (The Runaways), Kirk Hammett (Metallica), Uli Jon Roth (Scorpions), Matt Sorum (Guns n' Roses e Velvet Revolver), Cherie Currie (The Runaways) e Sebastian Bach (Skid Row).
VH1, 17/7, 22h

4 Real: No segundo episódio da série que coloca celebridades em contato com projetos sociais, os viajantes vão a duas regiões diferentes. Eva Mendes conhece a Portland Hotel Society e, no Haiti, Flea (baixista do Red Hot Chili Peppers) e Sol Guy viajam pelas aldeias locais ao lado de Camseuze Moise, levando cuidados médicos e educação sanitária.
Glitz, 18/7, 19h30

Terra do Gás: O programa mostra as cidades afetadas pela extração de gás pelo método de fratura hidráulica.
HBO, 17/7, 20h5

Provando a Existência de Deus: O especial foi produzido antes do anúncio dos físicos do Grande Colisor de Hádrons sobre a descoberta da partícula subatômica chamada bóson de Higgs, que ganhou o apelido de "partícula de Deus". Assim, servirá como flashback para a busca pela partícula essencial da vida. Cientistas, incluindo o trabalho de Stephen Hawking, aparecem ao lado da opinião de sacerdotes e cosmólogos do Vaticano, todos em busca da explicação para o fato de estarmos aqui.
The History Channel, 18/7, 22h

A Estranha História de Não Pergunte Não Fale: O documentário mostra os efeitos da política abolida este ano por Barack Obama, que proibia a presença de homossexuais nas forças armadas. A mesma política, no entanto, incluía não perguntar sobre o assunto, deixando claro que desde que a opção sexual fosse mantida em segredo, não haveria qualquer sanção.
HBO HD, 19/7, 16h10

Stand Up Olímpico: Aproveitando a proximidade com os Jogos Olímpicos, o canal organizou quatro programas com três comediantes e convidados ligados ao mundo esportivo. Estarão presentes Hortência, Biro-Biro, Serginho Chulapa e Michel Serdan.
Comedy Central, 19/7, 22h

Especial Stan Lee: Especial com duas horas de duração mostrando toda a carreira do criador de Hulk, X-Men, Quarteto Fantástico, Demolidor e Homem de Ferro. A biografia começa no período da Grande Depressão nos Estados Unidos, ambiente que se mostrou propício à criação de heróis, seguindo pelos anos e mostrando imagens dos primeiros quadrinhos que estamparam o nome de Lee. O programa mostra também depoimentos de amigos, familiares, outros criadores de quadrinhos e atores que deram vida aos seus personagens, como Tobey Maguire (Homem-Aranha), Kenneth Branagh (diretor de Thor) e Kirsten Dunst (Mary Jane). Logo em seguida, estreia a segunda temporada de Os Super-Humanos de Stan Lee, série de programas que mostra pessoas comuns com habilidades fora do normal. No primeiro episódio, um monge Shaolin capaz de resistir a lanças, pancadas e a uma furadeira elétrica e um homem nos Estados Unidos capaz de parar um carro em alta velocidade.
The History Channel, 21/7, 20h e 22h

Teen Choice Awards: Transmissão direta de Los Angeles da cerimônia de entrega do prêmio em que os vencedores são eleitos pelo público. A apresentação será de Demi Lovato e o show vai contar com apresentação de Justin Bieber e a presença de Zooey Deschanel (New Girl), Lea Michele (Glee), Taylor Swift, Miley Cyrus, Josh Hutcherson (Jogos Vorazes), Zac Efron (Um Homem de Sorte), Ellen DeGeneres e outros convidados. Entre os indicados, Lara Parrilla (Once Upon a Time) na categoria de melhor vilã da TV, e a dupla Will Smith e Josh Brolin como melhor química em filme para cinema em Homens de Preto III.
Boomerang, 22/7, 21h

Bastidores: Agência de Segurança Nacional: O FBI e a CIA sempre foram mais famosos, mas os ataques de 11 de setembro deram mais visibilidade à NSA, que passou a aparecer em filmes e seriados. O documentário mostra um pouco do trabalho da agência considerada a mais secreta dos Estados Unidos.
NatGeo, 22/7, 22h45

Filmes

Alcatraz - Fuga Impossível: Um clássico da carreira de Clint Eastwood com a história da única fuga bem sucedida da cadeia que hoje é ponto turístico em São Francisco.
Telecine Cult, 16/7, 22h

Atravessando a Ponte: O Som de Istambul: Parte da Mostra Internacional de Cinema na Cultura, o filme mostra o cenário musical de Istambul sob o olhar do cineasta Fatih Akin.
TV Cultura, 18/7, 22h

Quarto Tour Eurochannel de Curtas-Metragens: A seleção desta semana reúne, sob o tema Negócios Arriscados, produções da Bélgica (A Camisa de Cristiano), Espanha (Pior Impossível), Sérvia (Fautom), Países Baixos (Por Trás do Muro), Alemanha (Pendurado e O Astronauta no Telhado), Malta (Milímetros) e Eslováquia (Pegue-o). Destaque para a crise econômica europeia, que já aparece nos enredos.
Eurochannel, 19/7, 20h

A Rainha: Helen Mirren como Elizabeth II no momento de maior crise no relacionamento entre a realeza e o povo britânico nos últimos anos. Claro que os diálogos são ficcionais, já que a família real prima pela discrição, mas Mirren está perfeita como a monarca que faz tudo conforme o protocolo e descobre que o povo precisa mais do que isso.
A&E, 20/7, 19h30

O Novo Homem: Ambientado nos anos 1950, o filme mostra a Suécia no período pós-guerra, quando o país enfrentava uma alta taxa de pobreza e cidades superpovoadas em uma Europa ainda em recuperação. Reformas sociais e empenho criaram o país que hoje vemos como exemplo de bem estar e desenvolvimento, mas o pacto incluiu esterilizações forçadas movidas por leis eugenistas. O enredo mostra uma adolescente pobre que é obrigada a ir para uma casa de amparo e trabalho para mulheres onde é obrigada a fazer a esterilização "voluntária". Antes disso, no entanto, ela se apaixona pelo zelador do lugar e engravida, o que a obriga a enfrentar o sistema.
Eurochannel, 20/7, 22h

Missão Madrinha de Casamento: Annie decide que vai fazer tudo o que puder para dar a maior despedida de solteira para sua melhor amiga e as outras damas de honra. O problema é que Annie não tem jeito para arrumar festas, o que a coloca em rota de inimizade à vista com a nova amiga da noiva, que parece ter uma vida perfeita.
Telecine Premium, 21/7, 22h

Um Drink no Inferno: George Clooney e Quentin Tarantino na história de dois criminosos que fogem da polícia e se refugiam em uma boate de striptease, achando que são os caras maus do pedaço. Logo descobrem que sempre tem alguém mais poderoso e mais bem armado.
Universal, 21/7, 22h

Fúria Sobre Rodas: Nicolas Cage é John Milton, um homem que tenta parar um culto satânico que matou sua filha e agora ameaça sacrificar sua neta. Ele também precisa escapar de uma figura misteriosa chamada O Contador.
HBO, 21/7, 22h

Sabrina: O clássico de 1954 estrelado por Audrey Hepburn que ganhou refilmagem com Harrison Ford. Sabrina é filha do motorista de uma família rica e se apaixona por David, o filho mais novo. Para esquecer do romance fadado ao desastre, ela vai para Paris, de onde volta totalmente mudada.
Telecine Cult, 21/7, 22h

Especial Road Movie: A estreia de Na Estrada nos cinemas é a inspiração óbvia para o especial, que reúne histórias de personagens em movimento. A seleção começa com A Última Diligência, e segue com Priscilla - A Rainha do Deserto, Diários de Motocicleta e Mamute. Quem quiser completar o tema, pode incluir ainda Sem Destino (Max, 20/7,1h25).
Telecine Cult, 22/7, 17h45

Infanto-Juvenil

O Rei dos Números: Milli, Geo e Botas vão visitar o Rei dos Números, que tem poderes especiais que lhe permite fazer tudo a partir de números. No reino mágico, todos gostam de números, com exceção do feiticeiro Zilch, que prende o rei em uma torre torta, onde o monarca perde todos os seus poderes. O trio tem então de procurar três chaves especiais para libertar o rei.
Nickelodeon, 16/7, 7h

Bob Esponja: Temporada nova no fundo do mar.
Nickelodeon, 19/7, 17h

Boa Sorte, Charlie: Nova temporada e Charlie deixa de ser a caçula com a chegada de mais um bebê. Com a família aumentando, os Duncan também mudam de casa, e o irmão mais velho começa a pensar na vida após a escola.
Disney, 22/7, 19h30

Séries

The Vampire Diaries: Depois da pré-estreia, a série assume seu horário normal e altamente improvável para histórias de vampiros, mesmo nesses tempos em que eles saem ao sol.
Warner, 16/7, 13h

Common Law: Uma dupla de detetives da polícia de Los Angeles é formada, como habitual, por pessoas de gênio diferente. Wes Mitchell (Warren Kole) é um advogado aposentado que sacrificou seu casamento para se tornar policial. É o lado responsável e organizado da dupla. Travis Marks (Michael Ealy) é o ex-delinquente juvenil que não segue regras. Um dia, o capitão obriga os dois a resolver seus problemas com auxílio de uma psicóloga. Entra em cena a Dra. Ryan (Sonya Walger), que na primeira sessão de "terapia de casais" revela que Travis não consegue manter um relacionamento duradouro e Wes afasta as pessoas por ser muito crítico. Enquanto resolvem seu relacionamento, os dois também têm de resolver crimes, como o assassinato do filho de um juiz.
Universal, 16/7, 22h

The Killing - Forbrydelsen: Episódio final e Sarah continua investigando o assassinato de Nanna mesmo após ter sido afastada do caso. A policial está certa da identidade do criminoso, mas ainda faltam provas para prendê-lo. Na prefeitura, Troels desaba, mas Bremer avisa que tem informações importantes. No final da noite, resta esperar a segunda temporada, que o canal já adquiriu mas ainda não confirmou a data de exibição.
Globosat HD, 16/7, 22h

The Good Wife: Rita Wilson volta para mais uma participação como Viola Walsh em um caso saído dos últimos noticiários. A acusação envolve um fabricante de software acusado de ajudar o governo sírio a conseguir informações que levaram à prisão, tortura e morte de manifestantes da oposição. Enquanto isso, Will enfrenta novas denúncias anônimas e Eli tem de encarar o fato de que sua ex-mulher contratou uma concorrente dele para cuidar da candidatura ao cargo de senadora. Além de Rita Wilson, a série atraiu Kristin Chenoweth e Nathan Lane para o elenco de personagens recorrentes. Chenoweth será uma repórter com foco na campanha de Peter e Lane será um gestor financeiro imposto pelo banco para salvar as finanças do escritório. Os dois devem estrear já no início da próxima temporada nos Estados Unidos.
Universal Channel, 17/7, 23h

One Tree Hill: Estreia da nona temporada, com Brooke e Julian começando a se adaptar à vida com seus novos filhos.
Fox, 18/7, 13h

Um Norueguês Caloroso: Episódio final da minissérie, com a situação de Georg ainda mais complexa. Embora viva com o pai desde sua separação, os dois vivem em lados opostos da casa, o que acaba atraindo a preocupação de Terje, irmão de Georg. Terje, por sua vez, também enfrenta problemas após seu livro receber duras críticas e pede um empréstimo à mãe, que nega, pensando que o filho vai usar o dinheiro para comprar drogas.
Eurochannel, 18/7, 21h

Up All Night: Ainda sem encarar o fato de que a vida tem de mudar depois da chegada do bebê, Chris e Reagan tentam contornar os problemas. No primeiro episódio da noite, Chris resolve incentivar a mulher a voltar a se arrumar para retomar a relação entre eles, o que não funciona muito bem. No episódio seguinte, Chris tenta convencer Reagan a trocar o conversível por um carro mais adequado para o transporte de um bebê, o que também não promete. Enquanto isso, Ava convida um escritor para entrevistá-lo em seu programa com a intenção de provar que é inteligente.
Universal Channel, 18/7, 22h

Castle: O episódio leva Castle, Esposito e Ryan para Atlantic City. Tudo começa com a morte do dono de um cassino, a capitã despacha os homens para fora de Nova York para observar como Beckett trabalha sem a distração de ter Castle por perto. No cassino, o trio acaba envolvido em brigas e em um concurso de sósias de Elvis Presley.
Sony, 18/7, 22h

Falling Skies: Os humanos descobrem um grupo de skitters revoltosos que conseguiram resistir ao controle mental dos Soberanos e querem vingar a destruição de seu planeta.
TNT, 20/7, 22h

The Lying Game: Mais uma série inspirada nos livros de Sara Shepard, autora de Pretty Little Liars, que também uma história sobre meninas que escondem a verdade. Emma e Sutton são gêmeas idênticas separadas ao nascer e que só descobrem a existência uma da outra anos depois. Seguindo o roteiro básico de histórias de gêmeas; uma teve uma vida rica enquanto a outra não, uma é boazinha e a outra é uma peste. As diferenças, no entanto, não impedem que elas troquem de lugar. A rica Sutton sai em busca da mãe biológica da dupla enquanto Emma ocupa seu lugar. Para complicar, as duas se apaixonam pelo mesmo rapaz.
Boomerang, 22/7, 23h

Entrevistas

Direto do Actors Studio - O Elenco de Mad Men: James Lipton conversa com January Jones, Jon Hamm, Vincent Kartheiser, Christina Hendricks, John Slattery, Kiernan Shipka, Jared Harris e o criador de Mad Men, Matthew Weiner.
Film & Arts, 17/7, 20h

Convidados de Ellen Degeneres - Todos os programas são reapresentações.

16/7 - Reese Witherspoon divulga Guerra é Guerra e Nathan Lane fala de Espelho, Espelho Meu.
17/7 - Drew Barrymore fala sobre O Grande Milagre e Octavia Spencer comenta o Oscar por Histórias Cruzadas. O rapper FloRida encerra o programa com uma apresentação.
18/7 - Andrew Garfield fala de seu trabalho no cinema interpretando o Homem-Aranha em O Espetacular Homem-Aranha e na Broadway, onde encena A Morte do Caixeiro Viajante. Para encerrar, Mo Isom fala como foi se tornar a única mulher em um time de futebol americano.
19/7 - Emma Stone comenta o trabalho em O Espetacular Homem-Aranha e a dupla Kenny Chesney e Tim McGraw divulgam seu CD.
20/7 - Ellen continua divulgando as meninas Sophia Grace e Rosie.

GNT, segunda a sexta, às 17h

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.