Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 16 a 22 de junho

O último ano de True Blood, Trapaça, Intelligence, As Aventura de Pi e mais

13.06.2014, às 13H13.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 16 a 22 de junho:

Meu Passado Me Condena

None
Telecine Premium, 21/6, 22h

As Aventuras de Pi

None
Telecine Premium, 16/6, 22h

Defiance

None
Syfy, 20/6, 21h

O Incrivel Magico Burt Wonderstone

None
HBO, 21/6, 22h

True Blood

None
HBO, 22/6, 22h

Intelligence

None
AXN, 18/6, 22h

Trapaca

None
Now

Especiais

Retratos do Mar: O episódio da noite mostra o trabalho do fotógrafo Pat Stacy, que conta como é trabalhar com o tricampeão mundial de surfe Andy Irons. Stacy é também responsável pela foto que decora o troféu do Pipeline Master e inclui em seus trabalhos fotos com o surfista de ondas grandes Shane Dorian e com Mark Occhilupo.
Off, 16/6, 22h

Videografias: Uma seleção de clipes de diversos artistas mostrando os maiores sucessos de suas carreiras.

16/6
23h - Steve Aoki
23h30 - Avicii

17/6
23h - Alice in Chains
23h30 - Silverchair

18/6
23h - Devo
23h30 - Petshop Boys

19/6
23h - Eminem

VH1

Invasões Americanas: Documentário que reúne depoimentos de pilotos da Segunda Guerra Mundial e de moradores de locais bombardeados, em especial os efeitos do contato entre pilotos dos Estados Unidos com a população britânica. Histórias pessoais, diferenças culturais, a coragem necessária para atuar com campo de batalha ou viver em um local alvo de bombardeios e as lembranças que ficaram do evento que transformou o mundo.
+Globosat, 16/6, 0h

Só Festivais: Uma oportunidade para ver como foi o festival londrino Lovebox, com shows de Lana Del Rey e The Rapture, e a apresentação do Faithless, no Rockness Festival 2013. À meia-noite, o canal apresenta a exibição única de Faithless no Rockness Festival 2013.
BIS, 17/6, 0h (Lovebox) e 20/6, 0h (Rockness)

Can't Stand Losing You: Surviving The Police: Documentário baseado nas memórias de Andy Summers sobre sua carreira desde suas primeiras bandas até chegar ao The Police.
HBO 2, 18/6, 17h35

Três Dias do Condor, de Sydney Pollack: A série francesa que mostra os bastidores de clássicos do cinema analisa o filme de Sydney Pollack. Lançado nos anos 70, em meio ao escândalo de Watergate, o filme mostra um agente da CIA que descobre que todos os seus companheiros estão mortos e se vê no centro de uma conspiração. Inclui entrevistas com Robert Redford, Carl Bernstein, Jeff Stein, James Grady, David Rayfiel, Stephen Hunter, Bernie Pollack e Owen Roizman.
Curta!, 18/6, 23h

State Of Play: Crianças Troféu: Num momento em que tantos pais sonham com uma carreira de jogador de futebol para os filhos, pensando principalmente na fortuna e nos benefícios do sucesso, o documentário examina a obsessão de pais dos Estados Unidos em transformar os filhos em estrelas do esporte.
HBO Signature, 18/6, 23h10

Paris, Os Anos Iluminados: A série do canal educativo PBS examina o momento único vivido por Paris entre 1905 e 1930, considerado decisivo para a cultura moderna. Nesses poucos anos, conviveram na cidade nomes como Picasso, Matisse, Chagall, Hemingway, Cocteau, Gertrude Stein, Nijinsky, Igor Stravinsky e outros que revolucionaram a arte moderna. O objetivo é descobrir o que transformou a cidade em um ponto de atração para tantos artistas de campos diferentes, o que inclui vídeos raros com depoimentos, cartas, lembranças de testemunhas e filmagens que mostram como estão hoje os lugares citados por quem viveu em Paris naqueles anos.
Fim & Arts, 19/6, 18h

Shakespeare Segundo: Trevor Nunn: Diretor Artístico da Royal Shakespeare Company, Trevor Nunn fala das montagens das quais participou e do impacto cultural do dramaturgo.
Film & Arts, 19/6, 21h

78 dias - Árvores do Canadá: Especial que mostra o esforço e dificuldades dos trabalhadores de empresas de reflorestamento. A produção é de Jason Nardella, que trabalhou por anos nessa atividade e mostra como é a vida em um campo de plantação de árvores em Alberta, no Canadá.
+Globosat, 20/6, 18h

Chico Buarque: Dois especiais comemoram os 70 anos do cantor e compositor. Em Palavra de Mulher, as cantoras Fernanda Guedes, Ingrid Goldfeld e Christina Guedes exploram as personagens de suas músicas. No dia seguinte, Chico Buarque - Na Carreira mostra Chico no palco cantando suas composições desde antigos sucessos como "Geni e o Zepelim" até músicas do último álbum.
Canal Brasil, 21/6, 17h (Palavra de Mulher) e 22/6, 17h (Chico Buarque - Na Carreira)

Coldplay: O especial mistura gravações feitas em shows e outras feitas em estúdio com sucessos recentes do grupo formado nos anos 90.
Eurochannel, 22/6, 21h

Filmes

Trapaça: Irving é um trapaceiro que se apaixona por Sydney, apesar de ser casado com a desequilibrada Rosalyn. O que já seria complicado fica ainda mais enrolado quando Irving e sua amante são descobertos por um agente do FBI e forçados a trabalhar em uma operação que envolve políticos corruptos e lavagem de dinheiro.
Now

As Aventuras de Pi: Pi é um garoto que experimenta participar de diversas religiões enquanto seu pai, que teve a vida salva pela medicina, prefere acreditar na realidade da ciência. Adolescente, Pi é obrigado a deixar tudo o que conhece quando a família resolve mudar-se para outro país, levando consigo os animais de seu zoológico particular. A viagem é interrompida por uma tempestade, que deixa Pi como único sobrevivente entre os humanos.
Telecine Premium, 16/6, 22h

Bernard e Doris: Susan Sarandon e Ralph Fiennes interpretam a história da bilionária Doris Duke, herdeira da indústria de cigarros e da família que dá nome à Universidade Duke, e sua amizade com seu mordo gay, Bernard. Um caso de personalidades que se completam e começa quando Doris despede seu mordomo por servir um prato fora do que ela aceitava desejável e a agência de empregos envia como substituto Bernard, um alcoólatra recém-saído do tratamento.
HBO Signature, 17/6, 20h05

Five: Cinco histórias cujo ponto de união é o câncer de mama e seu impacto na vida das mulheres. Na direção, nomes mais conhecidos pelo trabalho diante das câmeras, como Jennifer Aniston, Demi Moore e Alicia Keys e entre os personagens, um homem diagnosticado com câncer de mama.
BIO, 17/6, 21h30

Splash - Uma Sereia em Minha Vida: Antes de ser um venerado ator dramático ganhador de vários Oscars, Tom Hanks fazia comédias como essa, em que interpreta um rapaz salvo por uma sereia.
Telecine Cult, 17/6, 23h45

Madrugada dos Mortos: Zumbis atacam os moradores de uma cidade, deixando um grupo de sobreviventes isolados em um shopping center.
Telecine Action e Action HD, 17/6, 23h50

Dragão - A História de Bruce Lee: Biografia do ator que ajudou a popularizar as artes marciais para o público ocidental.
Universal, 18/6, 13h55

O Grupo: A história de oito amigas que deixam o colégio em 1933. Partindo da formatura, o enredo acompanha os relacionamentos e as mudanças até o início da Segunda Guerra Mundial.
Telecine Cult e Cult HD, 18/6, 19h15

Os Dez Mandamentos: A união do cinema espetáculo com os grandes temas bíblicos e ainda o grande efeito especial da abertura do Mar Vermelho, que fez furor na época do lançamento. Charlton Heston faz um Moisés com uma cabeleira inacreditável hoje, mas é preciso entrar no clima e lembrar que tudo foi feito em outros tempos quando colocar multidões na tela significava contratar extras e não construí-los em um computador.
Telecine Cult, 19/6, 18h

A Lista de Schindler: Steven Spielberg volta aos temas adultos com a biografia de Oskar Schindler, empresário que se envolveu no salvamento de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. O filme também revelou Ralph Fiennes ao grande público.
TCM, 20/6, 14h30

Wall-E: Wall-E é um robô que segue com sua tarefa de compactar lixo e recolher coisas que acha interessantes em um planeta destruído pela poluição. Sua vidinha pacífica termina quando a sonda EVA chega do espaço num enredo que agrada crianças e também fala de responsabilidade, destruição da natureza e até de abuso no contato digital em detrimento ao contato pessoal.
TNT, 21/6, 11h10

Capitão América - O Primeiro Vingador: Chris Evans encara interpretar um novo super-herói depois de ser Johnny Storm em Quarteto Fantástico. A história estabelece a origem do personagem na Segunda Guerra Mundial, quanto Steve Rogers é rejeitado pelo serviço militar por ser franzino, mas acaba sendo selecionado para um programa que o transforma em um supersoldado.
Fox, 21/6, 17h50

Escuridão: A união de seis amigos é abalada quando um deles é encontrado morto às margens de um rio. Baseado no caso do assassinato da estudante Maja Bradaric, ocorrido em 2003 na Holanda, o enredo mostra como um evento é capaz de fazer vir à tona sentimentos de ódio, inveja, ciúme e o lado obscuro da amizade.
Eurochannel, 21/6, 20h30

Meu Passado me Condena: Comédia nacional com Fábio Porchat e Miá Mello como um casal que escolhe um cruzeiro para passar a lua de mel. No barco, as confusões começam com a presença de um ex-namorado dela.
Telecine Premium, 21/6, 22h

Como Treinar o Seu Dragão: Animação baseada nos livros de Cressida Cowell, mas com enredo e personagens bem diferentes do material de origem. Com o segundo filme estreando na mesma semana, ver o início da história é essencial para entender como o viking Soluço fez seu povo deixar de matar dragões e passar a tê-los como aliados.
Telecine Fun, 21/6, 22h

O Incrível Mágico Burt Wonderstone: Steve Carell e Steve Buscemi interpretam Burt Wonderstone e Anton Marvelton, dois ilusionistas de sucesso em Las Vegas. O problema é a competição com um mágico de rua, Steve Gray, que começa a ganhar fama e faz com que os shows da dupla pareçam antigos e sem graça. A saída é reencontrar o amor pela mágica que deu início à carreira da dupla.
HBO, 21/6, 22h

Jogos Vorazes: Adaptação do primeiro livro da trilogia escrita por Suzanne Collins ambientada em uma distopia pós-guerra em que os sobreviventes foram divididos em distritos dedicados a atividades distintas. Anualmente, para lembrar a guerra e reestabelecer quem venceu, o governo exige que cada distrito entregue um casal de menores que competem em uma mistura de arena de gladiadores e reality show até a morte. No distrito mais pobre, dedicado à mineração de carvão, Katniss se oferece para substituir a irmã mais nova como tributo, e apesar de só pensar em manter a família viva após a morte do pai e de sua mãe se entregar à depressão, ela acaba se tornando um símbolo de luta contra o regime.
Max HD, 21/6, 22h

W.E. - O Romance do Século: Madonna dirige a história de Eduardo VII e Wallis Simpson, romance que mudou a história da Inglaterra. Impedido de casar com Wallis, que além de americana era divorciada, Eduardo preferiu a felicidade pessoal do que as obrigações de estado. O resultado foi deixar o trono para o irmão mais novo, despreparado para a tarefa, história explorada em O Discurso do Rei (Cinemax, 19/6, 18h45).
HBO, 22/6, 12h45

Infanto-Juvenil

Winx: As Winx viajam para a Floresta das Flores, mas a conversa com a Fada Madrinha Eldora é interrompida por criaturas do mal.
Nickelodeon, 21/6, 7h30

Séries

O Voo das Cegonhas: Também conhecida como Flight of the Storks ou Le Vol des Cigognes, a minissérie é uma produção franco-britânica baseada no livro de Jean-Christophe Grangé. A história acompanha Jonathan e Max, um jovem acadêmico e um ornitologista amador, que decidem acompanhar a migração das cegonhas e descobrir porque alguns pássaros nunca retornam. O trabalho vira um mistério quando Max é encontrado morto e Jonathan decide fazer a viagem da Suíça à África sozinho e acaba envolvido em uma investigação internacional com uma sequência de assassinatos que seguem o caminho de migração das cegonhas.
MaxPrime, 16/6, 21h

The Vampire Diaries: Stefan decide ir atrás de Damon enquanto Matt faz com que Caroline e Tyler ajudem a proteger Elena, levando a um confronto.
MTV, 16/6, 21h

Carlos, O Chacal: O especial conta a história de Ilich Ramirez Sanchez, mais conhecido como Carlos, terrorista que começou a agir nos anos 70 e seguiu até 1994, quando foi preso. Membro do ativismo pró-palestino, Carlos atuou contratado pelo serviço secreto de países do Oriente Médio e formou sua própria organização, atingindo o status de mito e ganhando o apelido de Chacal numa referência ao personagem do livro O Dia do Chacal, de Frederik Forsyth. Com três horas de duração, o especial mostra um homem violento, manipulador e nem sempre tão idealista quanto sua propaganda afirmava.
History, 16/6, 22h

Titanic - Sangue e Aço: Último episódio da série que acompanhou a construção do navio que ficou famoso por afundar na primeira viagem. Terminando a história onde as outras produções sobre o Titanic começaram, a série chega ao momento da partida do navio rumo à Nova York, com alguns passageiros ilustrando a variedade de pessoas cujos destinos se cruzaram no barco que deveria ter sido um grande sucesso de marketing para seus proprietários.
Film & Arts, 17/6, 22h

Law & Order: SVU: B.D. Wong volta a participar da série no episódio que tem também Nia Vardalos como convidada especial. Em "Tought Criminal" a tarefa dos policiais é capturar criminosos com uma armadilha, um vídeo com uma garota que supostamente tem 14 anos de idade.  O vídeo acaba atraindo um homem, mas completar o trabalho acaba exigindo que Fin trabalhe disfarçado.
Universal, 17/6, 22h

Chicago P.D.: Rollins e Fin seguem um criminoso de Nova York a Chicago em mais um cross over com Law & Order: SVU. No mesmo episódio, Voight tenta se reconciliar com o filho e os policias investigam os crimes cometidos por um homem que corta a orelha das mulheres que estupra.
Universal, 17/6, 23h

Cidade Em Alerta - Zone Stad: Série policial ambientada em Antuérpia que acompanha o trabalho de uma delegacia na solução de crimes. Exibida entre 2003 e 2013 na TV flamenga, a série tem como marca mostrar os crimes de forma realista.
+Globosat, 18/6, 21h

Intelligence: Josh Holloway é um agente equipado com um microchip que lhe permite receber informações, além de acessar a Internet, satélites e telefones. O equipamento permite que ele invada qualquer central de dados para roubar informações e proteger os interesses dos Estados Unidos. No comando de seu trabalho está Lillian Strand, interpretada por Marg Helgenberger, que escolhe a agente Riley Neal para protegê-lo. O aviso fica para quem achou a premissa interessante: a série já foi cancelada e tem apenas os 13 episódios iniciais.
AXN, 18/6, 22h

Missão Escola: Início da sexta temporada da série sobre três adolescentes que trabalham como agentes do MI6 e que já rendeu uma série de livros, videogames e quadrinhos.
HBO Family, 19/6, 19h

Ashes To Ashes: Início da terceira temporada da série que dá continuidade a Life on Mars.
Film & Arts, 20/6, 19h

Teen Wolf: Estreia da terceira temporada com a chegada de um novo grupo de lobisomens que exige o posto de comando e também que Derek se junte a eles.
Sony, 20/6, 21h

Defiance: Estreia da segunda temporada com Nolan tentando encontrar Irisa e a história expandindo-se para incluir cidades como Nova York e Los Angeles. Temas como a convivência nada fácil entre as diversas espécies alienígenas e os humanos continuam sendo explorados, bem como alianças e traições entre os humanos. Os fãs ganharam ainda uma série de episódios na Internet que mostram o que Nolan anda fazendo entre uma temporada e outra.
Syfy, 20/6, 21h

True Blood: Estreia da sétima e última temporada da série baseada nos livros de Charlaine Harris. Seguindo o hábito do canal, a estreia acontece em data simultânea com os Estados Unidos com a sequência da disputa entre os vampiros de Bon Temps e o grupo infectado pelo vírus da Hepatite V.
HBO, 22/6, 22h

Entrevistas

Direto do Actors Studio - Elenco de Mad Men
Film & Arts, 17/6, 21h

The Tonight Show com Jimmy Fallon: Destaque essa semana para Clint Eastwood.

16/6 - Clint Eastwood e Jack White.
17/05 - Jim Carrey e Jeff Daniels, Taylor Schilling e Ed Sheeran.
18/6 - A apresentadora Barbara Walters, as estrelas de reality show Mama June e Honey Boo Boo e Iliza Shlesinger.
19/6 - Chris Rock, o político Chris Christie e Kacey Musgraves.
20/6 - Dave Chapelle e a banda Body Count.

GNT, segunda à sexta, 23h30

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.