Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 20 a 26 de agosto

Nova série brasileira (fdp) e, nos filmes, Planeta dos Macacos: A Origem, Heleno e O Palhaço

17.08.2012, às 19H51.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 20 a 26 de agosto.

Wallander

None
BBC HD, 24/8, 22h

O Palhaco

None
Telecine Premium, 24/8, 22h

Heleno

None
HBO, 25/8, 22h03

Planeta dos Macacos

None
Telecine Premium 25/8, 22h

(fdp)

None
HBO, 26/8, 20h30

Precisamos Falar Sobre o Kevin

None
Telecine Premium, 20/8, 22h

Especiais

Centenário de Nelson Rodrigues: O especial do programa Reviva apresenta entrevistas com Ruy Castro, autor da biografia O Anjo Pornográfico, que comenta a obra e a vida do escritor. Tem ainda a participação de Nélson Rodrigues Filho, falando sobre sua admiração pelo pai e Alessandra Negrini, que atuou na minissérie Engraçadinha - que o canal exibe a partir do dia 23/8.
Viva, 20/8, 21h15

Outback Wrangler: Série em quatro episódios mostra o trabalho de Matt Wright, especialista em recolocação de animais. Seu trabalho consiste em reunir e transportar bichos como crocodilos e bois selvagens para lugares seguros, tanto para eles, quanto para os humanos.
BBC HD, 21/5, 20h

That Metal Show: O convidado da semana é o guitarrista Paul Gilbert e a conversa inicial tem como tema uma provável reunião dos antigos membros do Black Sabbath. Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses, e Cherie Currie, ex-vocalista do The Runaways, falam sobre o disco que estão gravando juntos, seguidos pelo convidado surpresa, Joey Belladona, do Anthrax.
VH1, 21/8, 22h

Projeto Nim: Documentário que resgata a história do chimpanzé Nim. Nos anos 1970, Nim foi criado por uma família como se fosse um bebê e ensinado a se comunicar com a linguagem dos sinais. O resultado foi desafiador para os cientistas, além de ter apontado temas importantes na ética envolvendo experiências com animais.
HBO, 21/8, 22h05

Dor: A edição da semana do Alternativa Saúde é um especial sobre a dor, suas manifestações e consequências físicas e psicológicas. Em um mundo no qual boa parte da população é vítima de alguma forma de dor, o programa entrevista a neurologista Norma Fleming e a homeopata Dóris Israel, que falam sobre tratamentos e alertam contra a automedicação. Tem ainda a participação dos bailarinos Cecília e Luis Kerche, que convivem com a dor causada pelo balé e falam sobre como tentam minimizar seus impactos.
GNT, 21/8, 22h30

Infortúnio: Vampeta transforma o programa em comédia contando como bebeu toda a garrafa de vinho que o Papa João Paulo II deu de presente a Ronaldo Fenômeno, entre outras histórias.
MTV, 21/8, 22h30

Adnet Viaja: O humorista Marcelo Adnet mistura stand up e turismo viajando o mundo. Em cada lugar ele encontra comediantes e músicos locais, produzindo quadros com seus personagens e paródias de gente famosa. O primeiro destino será Miami, no qual o comediante faz um stand up em inglês em uma casa de humor local, além de um show em espanhol no bairro de Little Havana. Ele também aparece como convidado no programa Esta Noche Tu Night, do humorista cubano Alexis Valdes.
MTV, 22/8, 23h30

A Ciência do Cinema: Cinema IMAX: O programa mostra como funciona a tecnologia envolvida no sistema de tela gigante.
Discovery Science, 23/8, 23h24

Filmes

Sinal aberto: A NET abre o sinal dos canais HBO (HBO, HBO Plus, HBO 2, HBO Family, HBO Signature, HBO HD, Max, Max Prime e Max HD) entre os dias 24 e 26/8.

Especial Heróis e Super-Heróis 2: Uma lista que inclui adaptações de quadrinhos, policiais, suspenses e flmes de terror.

20/8, 10h30 - Troia
20/8, 22h - 1911

21/8, 14h25 - Gladiador
21/8, 22h - Diamante de Sangue

22/8, 11h45 - Batman Eternamente
22/8, 22h - A Supremacia Bourne

23/8, 22h - O Procurado
23/8, 0h - Invasores

24/8, 9h30 - Duro de Matar - A Vingança
24/8, 18h30 - Hulk

25/8, 1h - O Chamado
25/8, 3h05 - O Chamado 2
25/8, 22h - Tropa de Elite

26/8, 22h - Superman - O Retorno

Space

Precisamos Falar Sobre o Kevin: O filme explora a difícil situação dos pais de adolescentes que causam tragédias. Como explicar às famílias das vítimas que seu filho tinha explosivos e armas de grosso calibre em casa? Como explicar que você não percebeu que seu filho gosta de causar dor? No enredo, a mãe tenta lidar com a sensação de responsabilidade escrevendo ao ex-marido.
Telecine Premium, 20/8, 22h

Herói por Acidente: Dustin Hoffman é um mendigo intratável e egoísta que tenta convencer o juiz que é um bom pai de família. A caminho da casa da ex-esposa, ele presencia a queda de um avião e, meio a contragosto, ajuda a salvar a vida dos passageiros, entre eles uma repórter, que decide encontrar o herói anônimo que desapareceu após o salvamento.
VH1, 21/9, 21h

Eleição - O Submundo do Poder: Produção chinesa que explora o ambiente político de uma entidade. Como em qualquer outra eleição, a sede de poder leva a uma atitude de "os fins justificam os meios", com candidatos quebrando as regras em nome da vitória.
TV Cultura, 22/8, 22h

Golpe de Mestre: Paul Newman e Robert Redford trabalham juntos mais uma vez em uma comédia ambientada nos anos 1930. Redford é um vigarista que se une ao jogador interpretado por Newman para um plano de vingança contra um gângster.
Film & Arts, 23/8, 22h

Excalibur: Uma das melhores adaptações da história do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda. O elenco inclui Liam Neeson, Patrick Stewart, Helen Mirren e mais uma coleção de gente de alto nível.
HBO 2, 24/8, 4h45

O Último Verão: Produção belga falada em flamengo, idioma pouco ouvido por aqui e no cinema em geral. Quatro adolescentes perdem a inocência quando resolvem esconder uma garota do pai violento. O resultado é uma rede de intrigas que testa a amizade do grupo.
Eurochannel, 24/8, 19h

O Palhaço: Pai e filho são palhaços de um circo que viaja pelo interior do Brasil. A relação entre eles começa a mudar quando o rapaz decide procurar seu próprio caminho. Com Selton Mello e Paulo José.
Telecine Premium, 24/8, 22h

Feitiço do Tempo: Bill Murray vive um insuportável homem do tempo que fica preso no dia 2 de fevereiro.
TCM, 24/8, 22h

O Clube das Desquitadas: Três amigas se reencontram em um velório e resolvem dar um jeito na vida, o que inclui esmagar, matar e destruir os ex-maridos das três.
Telecine Touch, 24/8, 22h

O Enigma da Pirâmide: Filme de Steven Spielberg que tem como foco um jovem Sherlock Holmes. A aventura se passa em Londres na hipotética época em que o famoso detetive conheceu seu fiel escudeiro Watson.
Telecine Touch, 24/8, 22h

Guerra ao Terror: Jeremy Renner como o militar responsável por desarmar bombas no Oriente Médio. Em um choque para quem imagina que o melhor da guerra é quando acaba, o personagem principal só se sente vivo correndo o risco de ser feito em pedaços a qualquer momento.
Telecine Action, 24/8, 23h45

Lara Croft: Tomb Raider: Adaptação da série de jogos da Eidos que introduziu Lara Croft, uma das mais famosas heroínas dos games.
Universal, 24/8, 0h20

Planeta dos Macacos: A Origem: O enredo volta à história dos astronautas que encontram a Terra sob o domínio dos macacos, como no filme com Charlton Heston, e dá sua explicação para o fim da primazia dos humanos. James Franco é um cientista obcecado por descobrir a cura do mal de Alzheimer, enquanto acompanha o progresso da doença em seu próprio pai. O filme também abre discussões interessantes sobre a pesquisa científica e uso de animais como cobaias.
Telecine Premium 25/8, 22h

Heleno: Biografia do jogador de futebol Heleno de Freitas, um dos grandes craques do esporte. Infelizmente para todos os envolvidos, Heleno era também uma estrela de difícil trato, que acabou envolvido com álcool e lança perfume, a droga dos anos 1940.
HBO, 25/8, 22h03

Crepúsculo dos Deuses: Um clássico que ganhou muitos comentários durante o lançamento de O Artista por tratarem ambos de atores do cinema mudo atropelados pela chegada do som. Mas, enquanto o filme que ganhou o Oscar este ano deu à situação um final feliz, as coisas são muito diferentes por aqui. Não perca a clássica frase "eu sou grande, os filmes é que ficaram pequenos".
TCM, 26/8, 14h

Séries

Common Law: Travis e Wes investigam uma quadrilha de ladrões de residências de alto padrão. O caso também é investigado por agentes do FBI, que deixam de interrogar o filho dos moradores de uma casa vizinha. O garoto desenha a arma usada pelo grupo e Travis consulta seu irmão, que foi das Forças Armadas. Com uma pista em mãos, os policiais entram na casa do suspeito e acabam em uma situação de alto risco.
Universal Channel, 20/8, 22h

Five Daughters: Minissérie em três episódios baseada em fatos. Em 2006, cinco mulheres foram assassinadas na cidade de Ipswich. Oito semanas depois, a polícia prendeu o culpado graças a um golpe de sorte: a inclusão do DNA do criminoso na base nacional de dados do Reino Unido após uma condenação prévia por roubo. A minissérie retrata as vítimas a partir de depoimentos de familiares e amigos e o envolvimento das vítimas com as drogas, o que as levou à prostituição. O enredo também segue a investigação e como as mulheres continuaram saindo às ruas mesmo após o desaparecimento das amigas, tudo para ter acesso às drogas.
Globosat HD, 21/8, 21h

The Good Wife: Alicia e a empresa defendem três meninas acusadas de assassinar outra garota em um acampamento. Com falhas nas evidências, há chances das acusadas, que já estão presas há anos, serem libertadas. E Matthew Perry faz mais uma participação especial, causando problemas para Alícia.
Universal Channel, 21/8, 23h

Engraçadinha: Parte da programação de homenagem ao centenário de Nelson Rodrigues, a minissérie é baseada na história Asfalto Selvagem: Engraçadinha, Seus Amores e Seus Pecados, publicada no jornal Última Hora entre 1959 e 1960. Alessandra Negrini faz aqui seu primeiro papel na TV como uma moça de 18 anos que está noiva, mas vive uma relação proibida com um primo. Na segunda fase, a personagem é interpretada por Cláudia Raia.
Viva, 23/8, 23h15

Laid: Segundo episódio da minissérie australiana que acompanha Roo, uma garota que descobre que três ex-namorados morreram de maneira trágica. Certa de que as mortes têm algo a ver com ela, Roo começa a evitar um novo relacionamento para preservar a vida do pretendente. Na segunda parte, Roo começa a fazer uma lista dos ex-namorados, e descobre um padrão.
Globosat HD, 23/8, 22h30

Wallander: Versão britânica do detetive criado por Henning Mankel e interpretado aqui por Kenneth Brannagh. A história é a mesma da adaptação sueca estrelada por Krister Henriksson: Wallander é um inspetor de polícia de uma cidade pequena na Suécia que deveria ser tranquila, mas acaba revelando uma sucessão de mistérios e crimes.
BBC HD, 24/8, 22h

(fdp): Hora de parar de xingar o juiz e entender que o pobre coitado é um ser humano como eu e você. Produzida em São Paulo, a série mostra a luta de Juarez, um juiz de futebol que sonha em apitar um jogo da Copa do Mundo e tenta colocar a vida nos eixos depois de se separar da mulher. Além de Eucir de Souza no papel principal, a série tem Saulo Vasconcelos como um bandeirinha gay ainda no armário, Cynthia Falabela como a ex-esposa e Maria Cecília Audí como a importantíssima mãe do juiz.
HBO, 26/8, 20h30

Entrevistas

Confissões do Apocalipse: Fernanda Young entrevista Marcelo Tas, que fala sobre humor e sobre a saída de Rafinha Bastos do CQC. Entre os detalhes da entrevista, Tas comenta que não gostou da piada que ocasionou a saída do colega e que, desde então não tem contato com Rafinha.
GNT, 24/8, 21h

Convidados de Ellen DeGeneres - Todos os programas são reapresentações

20/8 - Episódio número 1500, com cenas de programas passados e convidados que passaram pelo palco. Destaque para a entrevista com Johnny Depp em sua primeira visita ao programa.
21/8 - Kate Beckinsale fala sobre O Vingador do Futuro. Em seguida, Taylor Kitsch comenta sua participação em Battleship - Batalha dos Mares e Ellen conversa com Jermaine Paul, vencedor do programa The Voice. Para encerrar, Lisa Jarmon verá a casa que Ellen mandou construir para ela.
22/8 - Ellen conversa com Robin Williams e Selena Gomez. Após a entrevista, Selena e a banda The Scene apresentam a música "Love You Like a Love Song".
23/8 - Steven Tyler comenta os bastidores do programa American Idol. Timothy Olyphant fala sobre a terceira temporada de Justified e Chris Young apresenta a música "You".
24/8 -Kaley Cuoco fala sobre o trabalho em The Big Bang Theory e Adam Scott conversa sobre Parks and Recreation.

GNT, segunda a sexta, 17h

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.