Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 6 a 12 de maio

Estreiam a quinta temporada de Star Wars: The Clone Wars, a segunda de New Girl e a brasileira 3 Teresas, ao lado de Planeta dos Macacos: A Origem e Os Descendentes

03.05.2013, às 12H41.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 6 e 12 de maio.

New Girl

None
Fox, 11/5, 18h15

Trair E Uma Arte

None
Telecine Premium, 8/5, 0h05

Beyonce

None
HBO, 11/5, 22h

Assassinos de Aluguel

None
Telecine Premium, 10/5, 22h

Planeta dos Macacos Origem

None
Telecine Premium, 30/5, 0h25

A Era do Gelo 4

None
Telecine Premium, 11/5, 22h

3 Teresas

None
GNT, 8/5, 22h30

Os Descendentes

None
Telecine Premium, 12/5, 12h10

Star Wars The Clone Wars

None
Cartoon Network, 6/5, 16h

Especiais

Figuras da Dança: O programa reúne biografias de nomes importantes do mundo da dança: Célia Gouvêa, cofundadora do Grupo Chandra, Teatro de Pesquisa de Bruxelas, na Bélgica; Ana Botafogo, primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro; e Ivonice Satie, diretora artística do Balé da Cidade de São Paulo que criou a Cia 2, dedicada a bailarinos veteranos.
Arte 1, 6, 8 e 10/5, 18h30

That Metal Show: Ian Astbury, Billy Duffy e Doro Pesch com Frank Hannon como guitarrista convidado.
VH1, 6/5, 21h

Cores da Pintura Japonesa: O programa mostra as técnicas usadas na pintura japonesa, em especial a utilizada em uma pintura do século XVIII. Exibida ao público em uma exposição em comemoração ao 20º aniversário da coroação do imperador Akihito, a pintura "Imagens do Reino Colorido dos Seres Vivos", de Ito Jakuchu, mostra como o artista conseguiu produzir o brilho do ouro sem usar o metal.
Arte 1, 7/5, 18h

Moscou: Documentário de Eduardo Coutinho que retrata a montagem da peça Três Irmãs, de Anton Tchekhov, pelos atores do Grupo Galpão, continuando o trabalho do cineasta em Jogo de Cena.
Arte 1, 7/5, 21h30

Anos 80 - A Década Que Nos Criou: Uma viagem à era das ombreiras e dos excessos, a série estreia com dois episódios retratando tudo o que fez dos anos 1980 uma década a ser lembrada e relembrada. O especial inclui entrevistas com artistas, esportistas e nomes importantes das áreas de política, negócios e tecnologia como Linda Gray, Oliver Stone, Ted Turner, Steve Wozniak, Calvin Klein, Dionne Warwick, Michael J. Fox e outros. O retrato também leva o público de volta ou a ver pela primeira vez fatos que marcaram a década, como o desastre nuclear de Chernobyl.
NatGeo, 7/5, 22h15

O Infiltrado: Nova série em que o jornalista Fred Mello Paiva assume a cada episódio o papel de uma nova pessoa. No primeiro episódio, Fred tem como tarefa abrir uma igreja evangélica, apesar de não ser uma pessoa religiosa. Para cumprir sua missão, Fred procura um pastor para aprender como organizar e fundar uma igreja com o objetivo de ganhar a vida recebendo dízimo. Em seguida, o jornalista recebe consultoria para assumir o papel e pregar em praça pública. Vencida a tarefa inicial, os episódios seguintes mostram Fred se transformando em lutador de MMA e cantor de sertanejo, só para citar algumas de suas missões.
History, 7/5, 23h

Nós Não Somos Como James Bond: Documentário que acompanha Mário e Guido em uma viagem pela Itália. Amigos de longa data, os dois resolvem realizar o sonho de fazer um filme após vencerem um câncer. Eles estão dispostos a buscar algo maior em suas vidas e a encontrar Sean Connery, que acaba aparecendo no final do documentário.
Eurochannel, 9/5, 21h

Civilização Perdida: Após testemunhar que desastres naturais como terremotos, tsunamis, furacões e asteroides foram capazes de destruir quase que definitivamente qualquer vestígio de tecnologia, arte e cultura, muitos cientistas passaram a desconfiar de conclusões anteriores sobre antigas civilizações. O programa mostra a busca por novas informações em escavações e em análises por satélite. Uma das descobertas é uma rocha encontrada na Turquia mostrando desenhos de leões e javalis com 11 mil anos de idade, o que altera a linha de tempo da civilização, enquanto uma nova análise de terreno aponta que uma civilização lendária pode ter realmente existido.
History, 10/5, 16h45

Enigmas Revelados: O episódio da semana examina a possibilidade de uma sepultura encontrada nas montanhas do Arizona pertencer a um cavaleiro medieval.
History, 11/5, 21h

Beyoncé: A Vida Não É Apenas Um Sonho: Documentário produzido, dirigido e filmado pela própria biografada, que mostra alguns poucos momentos de intimidade, filmes caseiros de sua infância e como ela administra sua imagem e carreira.
HBO, 11/5, 22h

Especial Dia das Mães: Especial em agradecimento às mães, com muitas imagens de bebês fofos e momentos em que só a mãe resolve.
Nat Geo, 12/5, 16h

Insight Ásia - Corredor Asiático no Céu: Série que retrata a rota das caravanas de comércio, protegida pela Unesco por sua importância tanto na história da China quanto dos países com os quais ela negociou ao longo dos séculos.
+Globosat, 12/5, 17h

Teatro Real: Antonio Gades: Fuente Obejuna: Espetáculo da companhia de dança de Antonio Gades baseada na comédia homônima de Lope de Veja. Escrita entre 1612 e 1624, a história baseia-se em uma revolta real ocorrida em um povoado da Andaluzia, Fuente Obejuna, onde o povo se rebelou contra um nobre.
Film & Arts, 12/5, 18h

Filmes

Crooked Arrow: O ex-Superman Brandon Routh na história de uma equipe de lacrosse formda por índios que tentam vencer um torneio.
Max Prime, 7/5, 22h

Cold Mountain: Outra versão atualizada dos clássicos na semana, desta vez a Odisseia ambientada no período da Guerra Civil dos Estados Unidos. Jude Law é o soldado que enfrenta percalços para voltar para casa e encontrar seu grande amor (vivido por Nicole Kidman), que encara as dificuldades em casa com a ajuda de Renée Zellwegger.
Universal, 8/5, 19h

As Horas: Um dia na vida de três mulheres em épocas distintas. A escritora Virgínia Woolf aparece durante o período em que escreve Mrs Dalloway, enquanto Laura aparece lendo o livro e Clarissa vivendo uma história semelhante. Com Nicole Kidman, Juliane Moore e Meryl Streep.
Arte 1, 8/5, 21h30

10 Coisas que Eu Odeio em Você: Versão adolescente de A Megera Domada. Julia Stiles é Kat, uma garota que odeia rapazes e Heath Ledger é o garoto perigoso que tem de conquistá-la.
Telecine Fun, 8/5, 22h

Trair É Uma Arte: Comédia sobre um grupo formado por artistas, galeristas e financiadores de arte contemporânea que usam o sexo para atingir seus objetivos.
Telecine Premium, 8/5, 0h05

Inimigos Públicos: Johnny Depp é John Dillinger, o homem mais procurado dos Estados Unidos durante os anos 1930 e o filme narra tanto sua carreira como a caçada liderada pelo agente Melvin Purvis (Christian Bale). A captura foi um dos grandes sucessos do FBI e ajudou a solidificar a imagem da agência federal chefiada por J. Edgar Hoover.
Universal, 9/5, 19h30

Suspeito Zero: Dois agentes do FBI investigam uma série de assassinatos. As pistas acabam levando os dois a descobrir que as vítimas tinham muito mais em comum do que parecia no início do trabalho e os levam a questionar seus métodos.
Maxprime, 9/5, 22h05

Assassinos de Aluguel: Um jovem policial assume seu posto seguindo os passos de seu pai, um homem morto em serviço. Logo, ele é acolhido pelo ex-parceiro do pai, que testa sua lealdade para fazer parte de um grupo de policiais corruptos.
Telecine Premium, 10/5, 22h

M.A.S.H.: Longa de Robert Altman que mostra o trabalho de uma equipe médica do exército atuando no campo de batalha. O que poderia ser um drama é, na verdade, uma comédia anárquica que deu origem à série que durou 12 temporadas e bateu todos os recordes de audiência na exibição do último episódio.
TCM, 11/5, 2h30

Joga a Mamãe do Trem: Billy Cristal é um professor de redação que poderia ser rico - isso se sua ex-esposa não tivesse roubado o livro que ele escreveu e lançado como se ela fosse a escritora. É aí que entra Danny DeVitto com uma ideia simples: ele diz que mata a ex-esposa do professor, desde que o escritor frustrado mate a mãe dele.
TCM, 11/5, 4h30

Gospel Road: A Story of Jesus: Também encontrado com o título em português Uma Luz Lá no Céu, o musical tem Johnny Cash cantando e narrando sua versão da vida de Jesus com imagens filmadas em Israel.
Telecine Cult, 11/5, 13h40

A Era do Gelo 4: A noz perseguida por Scrat acaba separando os continentes e fazendo com que Diego, Manny e Sid fiquem presos em um iceberg em mais um capítulo da vida pré-histórica.
Telecine Premium, 11/5, 22h

Planeta dos Macacos: Não faltam opções para quem gosta de filmes com cenários pós-apocalípticos, mas a cena final de O Planeta dos Macacos faz a competição empalidecer ao contextualizar todo o filme em uma única imagem. Para quem quiser comparar, aqui estão as opções:

O Planeta dos Macacos: A produção de 1968 com Charlton Heston que deu origem a sequências, uma série de TV e a toda a franquia.
Telecine Cult 14/5, 0h10

Planeta dos Macacos: Mark Wahlberg na versão dirigida por Tim Burton com Tim Roth e, claro, Helena Bonham Carter.
Megapix, 11/5, 0h10

Planeta dos Macacos: A Origem: James Franco é um cientista que estuda a cura para o mal de Alzheimer e acaba afetando a vida dos macacos que servem de cobaia para o experimento.
Telecine Premium, 30/5, 0h25

Especial Dia das Mães: O primeiro dos vários especiais do dia, com filmes estrelados por mães ou centralizados no relacionamento mãe/filho.

11h40 - Esqueceram de Mim
13h40 - Marley e Eu
15h55 - O Quarto do Pânico

Megapix, 12/5

Especial Dia das Mães: Embora seja uma festa em que as famílias tradicionalmente saem para almoçar fora, vários canais alinharam reprises temáticas, com resultados nem sempre muito maternais.

12h15 - Pequenos Espiões 4, Telecine Pipoca
14h - O Menino de Ouro, Telecine Pipoca
16h45 - Marte Precisa de Mães, Telecine Fun
18h20 - Nanny McPhee - A Babá Encantada, Telecine Fun
20h15 - Não Sei Como Ela Consegue, Telecine Fun
22h - Uma Mãe Para o Meu Bebê, Telecine Fun
23h55 - Ligeiramente Grávidos, Telecine Fun

Os Descendentes: George Clooney é um dos herdeiros de uma grande extensão de terras no Havaí, trecho ainda livre e cobiçado para a construção de um resort. Apesar disso, ele sustenta a família com a renda de advogado e a crença em manter as filhas com os pés no chão. A situação muda com um acidente que leva sua esposa ao estado de coma e à descoberta de que ela o traía, em um emaranhado de reflexões sobre amor e relacionamento.
Telecine Premium, 12/5, 12h10

Especial Dia das Mães: A seleção aqui começa com uma aventura, vai para a típica história da vida alterada pela chegada súbita de crianças, passa para os dramas em uma seita fundamentalista e de uma criança desaparecida e termina com a história de um homem que separa as filhas gêmeas para que sua esposa não saiba que uma delas tem Síndrome de Down.

14h45 - Segredos da Montanha
16h30 - Mudança de Planos
18h15 - A 19ª Esposa
20h - Em Busca de Haley
21h45 - O Guardião de Memórias

Studio Universal, 12/5

Especial Dia das Mães: Mais um especial, mas pelo jeito aqui a foco foi mais divertir do que mostrar grandes retratos da maternidade.

15h05 - Sex and the City - O Filme
17h55 - Toy Story 2
19h45 - Te Amarei para Sempre

TNT, 12/5

O Porto: Marcel trocou a carreira pela vida de engraxate em Le Havre, cidade portuária da França. Como em várias outras produções europeias, as coisas mudam com a chegada de um refugiado africano.
Max, 12/5, 21h

Se Beber, Não Case!: Um grupo de amigos parte para celebrar a despedida de solteiro de um deles em Las Vegas. No entanto, a história começa pelo fim, quando três homens acordam depois do que obviamente foi um período de farra total, sem saber o que fizeram - e pior, sem saber onde está o noivo. Partindo de pistas como o recibo do estacionamento e de uma passada pelo hospital, eles e o público vão reconstruindo o que aconteceu, o que inclui confusões hilárias e soluções ainda piores.
TNT, 12/5, 22h

Infanto-Juvenil

Dia das Mães: Maratona de episódios de Bubble Guppies, Dora, A Aventureira, Os Padrinhos Mágicos, Big Time Rush e iCarly para homenagear as mães.
Nickelodeon, 12/5, 7h

Séries

Star Wars: The Clone Wars: Estreia da quinta temporada. Os irmãos recentemente reunidos Savage Opress e Darth Maul espalham terror e violência através da galáxia.
Cartoon Network, 6/5, 16h

As Aventuras de Merlin: Estreia da quinta temporada com Merlin agora mais velho e mais consciente do que tem de fazer para enfrentar Morgana e proteger Arthur.
HBO Family, 6/5, 19h05

Awkward: Estreia da segunda temporada. Jenna tem de decidir se aceitar dar uma segunda chance a Matty ou se fica com Jake, seu namorado não oficial.
MTV, 6/5, 20h

É Isso Aí, Javali!: Vicky e Eric são dois adolescentes que resolvem produzir um programa de TV baseado nos acontecimentos de sua escola. A equipe de produção é completada por mais dois amigos, Lena e Charles, que ocupam os postos de "menina inteligente" e "palhaço" do grupo.
Gloob, 6/5, 20h

Zen: Estreia da série britânica com Rufus Sewell e Caterina Murino, enredo baseado nos livros de Michael Dibdin e locações na Itália. Sewell é Aurelio Zen, um investigador que, no primeiro episódio, é chamado para investigar novamente a morte de um homem e seus convidados depois que o principal suspeito alegou ter encontrado Deus na prisão e, logo depois, ter retirado sua confissão.
Film & Arts, 6/5, 20h30

As Canalhas: Série nacional baseada no livro de Martha Mendonça, com 13 histórias de mulheres que decidem se dar bem sem considerar o que é certo ou errado. Na lista de pessoas nada admiráveis estão a acompanhante de um idoso que o rouba, a jogadora de vôlei que faz de tudo para que uma colega de time seja expulsa e no primeiro episódio uma quarentona disposta a seduzir o amigo da filha adolescente. Todos os episódios começam no confessionário mais comum do mundo, o salão de beleza, onde a canalha da noite narra sua falta de senso.
GNT, 6/5, 22h30

Injustiça: James Purefoy em uma série britânica de 2011 como Will Travers, um advogado que perdeu a fé no sistema jurídico após uma série de eventos. Agora morando em Suffolk, ele, a mulher e a filha tentam começar uma nova vida quando surgem dois assassinatos, um deles investigado por um homem que não gosta de Will.
Film & Arts 6/5, 23h30

Jack Irish: Parte final de "Black Tide", história que leva Jack de volta aos seus piores momentos após a morte de um ex-cliente.
Film & Arts, 7/5, 22h

Monroe: Final da segunda temporada, com a festa de Nick interrompida por um acidente de trânsito que leva os recursos do hospital ao limite.
Film & Arts, 7/5, 23h

3 Teresas: Produção nacional estrelada por Denise Fraga, Cláudia Mello e Manoela Aliperti que acompanha os conflitos de três mulheres que compartilham o nome e o teto. A história começa quando Teresa (Fraga) resolve voltar a viver com a mãe, Teresinha (Mello), levando a filha Tetê (Aliperti), após o fim do casamento. A situação leva cada uma das protagonistas a reagir de formas difenrentes, gerando comédia pelos conflitos entre três gerações e três pontos de vista. Aos 60 anos, Teresinha tenta manter seu espaço depois de ter sua privacidade invadida pela filha e pela neta. Aos 40, Teresa busca a independência depois de 16 anos de casamento, enquanto Tetê, de 16 anos, discorda da mãe e se aproxima da avó. Dividida em 13 episódios, a série faz parte do novo pacote de ficção do canal.
GNT, 8/5, 22h30

New Girl: Estreia da segunda temporada com Jess em nova fase. Após ser demitida do emprego, ela aceita trabalhar como garçonete em uma festa de Schmidt e entra em um relacionamento baseado somente em sexo.
Fox, 11/5, 18h15

Doctor's Diary: Maratona com três temporadas da série, que acompanha a Dra. Gretchen Haase em seu novo trabalho no mesmo hospital em que seu pai atua. Para complicar o cenário, ela descobre que seu supervisor é um amor dos tempos de criança.
+Globosat, 12/5 a 5/6, 0h

Criminal Justice: Maratona da minissérie em cinco capítulos,que começa com Ben Coulter, um rapaz que sai para uma noitada como tantos outros e encontra uma mulher. No dia seguinte, ele acorda coberto de sangue ao lado do corpo da mulher sem saber o que aconteceu, mas certo de que não é o responsável pela morte dela.
+Globosat, 12/5, 9 às 14h

Os Simpsons: Marge é a estrela da noite com o Especial Dia das Mães.
Fox, 12/5, 20h

Sea Wolf: Adaptação de O Lobo do Mar, de Jack London, em uma minissérie em duas partes com Tim Roth, Sebastian Coch e Neve Campbell no elenco. A história é narrada por Humphrey Van Weyden, um crítico literário que é resgatado de um naufrágio por uma escuna comandada pelo capitão Wolf Larsen. Integrado à tripulação em uma viagem rumo à temporada de caça à foca, Weyden retrata o duro tratamento dispensado pelo capitão aos tripulantes, a rivalidade do capitão com o irmão, Death Larsen, e a disputa entre Wolf e Van Weyden pelo amor da mesma mulher.
+Globosat, 12/5, 22h

Game of Thrones: "The Bear and the Maiden Fair". O episódio empresta o título de uma música popular em Westeros, gravada especialmente para a trilha sonora da série pela banda Hold Steady. Melisandre revela um segredo e Brienne enfrentando um inimigo poderoso.
HBO, 12/5, 22h

Single Handed: Maratona da segunda temporada da história de Jack, um policial que assume o posto de sargento no mesmo lugar remoto da costa irlandesa onde nasceu e cresceu. A familiaridade com as pessoas e o lugar deveriam ajudá-lo, mas o que acontece é exatamente o oposto.
+Globosat, 12 a 17/5, 0h

Entrevistas

Roda Viva - Tom Zé
TV Cultura, 6/5, 22h

Direto do Actors Studio - Elenco de Mad Men
Film & Arts, 7/5, 21h

Convidados de Ellen DeGeneres - Todos os programas são inéditos

6/5 - Kenny Chesney é o primeiro convidado e aceita entrar em um jogo, além de cantar "Pirate Flag". Em seguida, Ellen recebe Jane Lynch, a Sue Sylvester de Glee.
7/5 - Diane Keaton divulga O Casamento do Ano. Bon Jovi conversa com Ellen e canta "Who Says You Can't Go Home" e "What About Now".
8/5 - Kate McKinnon (SNL) faz uma imitação de Ellen e Dennis Quaid fala sobre Vegas.
9/5 - Justin Timberlake faz uma apresentação surpresa e canta algumas de suas músicas.
10/5 - Gwyneth Paltrow é homenageada pela apresentadora.

GNT, seg à sexta, 14h

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.