Séries e TV

Notícia

Sense8 | Produtor diz que história pode ser encerrada na terceira temporada

Roberto Malerba contou ainda que novos episódios provavelmente demorariam mais dois anos para chegar à Netflix

09.05.2017, às 23H31.
Atualizada em 10.05.2017, ÀS 01H00

A segunda temporada de Sense8 estreou na Netflix em 5 de maio e o futuro da série das irmãs Wachowski já está sendo discutido. Roberto Malerba, um dos produtores da atração que conta a história de oito pessoas interligadas por uma conexão psíquica, disse em entrevista ao italiano Newsflix que a próxima temporada poderá ser também o desfecho da trama.

"Provavelmente a terceira temporada será a última, em função da natureza complexa da série e porque Lana está responsável pela parte artística praticamente sozinha, o que não é uma coisa simples. Na primeira temporada, ela tinha sua irmã ao seu lado, mas ela agora está completando seu processo de transição e, por  conta disso, tirou um tempo para ela mesma. No entanto, Lana já está escrevendo a terceira temporada, para estar pronta caso seja renovada."

Na entrevista, o produtor falou também sobre o que faz da série uma produção tão complexa, mas disse que há bons indícios de que ela vá ser renovada.

"Sense8 é um projeto muito caro, por causa de todas as viagens. Nós filmamos em 16 cidades diferentes. Cada episódio tem um custo médio de 9 milhões, cerca de duas vezes o valor em relação à primeira temporada. No entanto, existe vontade de ambos, Netflix e Lana, para fazer uma terceira temporada e este é um bom ponto de partida. Em parte, dependerá do orçamento disponível em relação ao projeto que será apresentado para possíveis novos episódios."

Segundo Malerba, a previsão é de que a Netflix confirme ou não uma remessa de episódios antes mesmo do fim de maio. Contudo, apesar da resposta rápida, o próximo ano deverá demorar tanto quanto da primeira para a segunda temporada.

"Para escrever uma nova temporada precisamos de cerca de quatro meses, o que significa que, provavelmente ela seria filmada somente no próximo ano. Nós já estávamos discutindo a renovação em fevereiro, mas depois foi decidido que esperaríamos até 5 de maio para conseguirmos ter uma visão mais clara. Desse modo, a terceira temporada poderia vir em maio de 2019."

Criação das irmãs Lilly e Lana Wachowski (Matrix), o seriado conta a história de oito pessoas ao redor do mundo que compartilham uma profunda conexão entre si.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.