Star Trek: Discovery | Presidente da CBS garante estreia para agosto ou setembro
"É importante acertar", disse Les Moonves
Les Moonves, o presidente da CBS, revelou que Star Trek: Discovery já tem uma previsão de estreia. "Estamos pensando entre agosto e setembro", revelou Moonves em uma conferência para investidores [via Deadline]. "É importante acertar com essa, Star Trek são as jóias da família", brincou o executivo sobre a data ter sido adiada de sua primeira previsão para maio.
Moonves explicou que não há necessidade de apressar nada. "Tem muita pós-produção, mas estou confiante com base no que já assisti", contou.
"Existem milhões de Trekkies mundo afora", disse Moonves. "Sabemos que as outras versões de Star Trek - existem outras sete séries, algumas delas boas, outras terríveis - foram muito bem na Netflix. Isso nos deu muita confiança que fizemos a escolha certa de seguir em frente com [a plataforma de streaming da CBS] All Access."
Sonequa Martin-Green (The Walking Dead) estrelará Discovery ao lado de Doug Jones (O Labirinto do Fauno, Hellboy), Anthony Rapp (Uma Mente Brilhante) e Michelle Yeoh (Marco Polo, O Tigre e o Dragão); Jones será o tenente Saru, um oficial de ciência de uma raça alienígena inédita; Já Rapp será o tenente Stamets, outro oficial de ciência e especialista em fungos. Por fim, Yeoh viverá Georgiou, a capitã da nave Shenzhou. A personagem de Martin-Green não foi detalhada.
Os nomes da tropa Klingon, os antagonistas, também foram revelados recentemente: Chris Obi (Doctor Who) será T'Kuvma, um líder que procura a união dos povos; Mary Chieffo será L'Rell, comandante de batalha da nave Klingon; Shazad Latif (Penny Dreadful) viverá Kol, um comandante. Além disso, a EW também informa que Sarek, o pai de Spock, terá papel fundamental no enredo. Ele será vivido pelo ator James Frain (Gotham) em Discovery.
Também estão no elenco Terry Serpico, que interpretará o Almirante Anderson, um alto oficial da Frota Estelar; Maulik Pancholy, que será o Dr. Nambue, chefe médico da Nave Shenzhou; e Sam Vartholomeos, que viverá o oficial novato Ensign Connor.
No Brasil, o programa será transmitido pela Netflix, que adquiriu os direitos de transmissão das séries passadas de Jornada nas Estrelas, que já estão no catálogo.