Séries e TV

Notícia

Star Trek: The Next Generation | Patrick Stewart quase ficou de fora da produção

Gene Roddenberry não queria o ator no papel do capitão

06.08.2017, às 19H22.
Atualizada em 06.08.2017, ÀS 21H02

Star Trek: The Next Generation teria um capitão diferente se dependesse do criador Gene Roddenberry. Patrick Stewart, que interpretou o capitão Jean-Luc Picard por sete temporadas da série e pelos quatro filmes que seguiram, disse durante um painel de Star Trek que não sentia que o diretor, que morreu em 1991, era exatamente um fã do seu trabalho. (via ComicBook)

"Gene e eu nunca tivemos um relacionamento íntimo. Nós tivemos um relacionamento respeitoso. Gene sentia fortemente que eu era a escolha errada para o papel. "Já me falaram, e não conheço os detalhes, mas houve muita guerra nos escritórios dos produtores sobre isso."

De acordo com o ator, o produtor Robert Justman estava convencido de que Stewart era perfeito para o papel - e tomou a decisão de chamar Stewart antes de discutir isso com Roddenberry.

"Fui convidado para a casa do Gene na manhã depois de ter sido visto por Robert Justman no palco do Royce Hall na Universidade da Califórnia em Los Angeles", lembrou Stewart. "Justman me descobriu. Aparentemente - e sua esposa afirmou que isso era verdade - em algum momento durante essa época, ele se voltou para sua esposa e disse: 'encontramos o capitão'. Gene viu-me na manhã seguinte e discordou profundamente."

O próximo produto da franquia será a série Star Trek: Discovery, protagonizada por Sonequa Martin-Green (The Walking Dead). Ela estará junto a Doug Jones (O Labirinto do FaunoHellboy), Anthony Rapp (Uma Mente Brilhante) e Michelle Yeoh (Marco PoloO Tigre e o Dragão) no elenco; Jones será o tenente Saru, um oficial de ciência de uma raça alienígena inédita; Já Rapp será o tenente Stamets, outro oficial de ciência e especialista em fungos. Por fim, Yeoh viverá Georgiou, a capitã da nave Shenzhou.

Com 15 episódios, Star Trek: Discovery estreia em 24 de setembro. No Brasil, o programa será transmitido pela Netflix, que adquiriu os direitos de transmissão das séries passadas de Jornada nas Estrelas, que já estão no catálogo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.