Séries e TV

Notícia

Street Fighter | Nova série de TV baseada no jogo The World Warrior está em desenvolvimento

Trama será focada em Ryu, Ken, Guile e Chun-Li

23.03.2018, às 14H38.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A franquia de jogos de luta Street Fighter será adaptada para uma série de TV, de acordo com o Deadline. O projeto está sendo desenvolvido pelo Entertainment One e produzido por Mark Gordon, que trabalha com séries como Grey's Anatomy e Criminal Minds.

De acordo com o site, o projeto será vagamente baseado no jogo Street Fighter II: The World Warrior, lançado em 1991, e contará com Ryu, Ken, Guile e Chun-Li como personagens principais. O quarteto se unirá contra M. Bison, chefe da equipe criminosa global Shadaloo. Inicialmente trilhando caminhos separados, os quatro lutadores se reúnem no World Warrior Tournament, que M. Bison organizou para localizar, como sugere o título da competição, o guerreiro mais forte do mundo.

"Street Fighter é uma franquia global que conquistou imenso sucesso comercial em todo o mundo e construíu uma grande base de fãs dedicados. Estamos entusiasmados em trazer essa história adorada para o público de televisão em todos os lugares ”, disse Mark Gordon, e continuou: “Uma força especial de Street Fighter é a ampla gama de personagens etnicamente diversos e mulheres poderosas apresentadas no jogo. Isso nos permitirá construir um universo de TV inclusivo e envolvente”.

Joey Ansah, Jacqueline Quella e Mark Wooding, os nomes por trás da websérie live-action Street Fighter: Assassin's Fist, lançada em 2014, atuarão como produtores executivos da nova empreitada da franquia - a atração foi considerada uma das melhores adaptações dos jogos.

O filme original de Street Fighter, lançado em 1994, apresentava Byron Mann como Ryu, Damian Chapa como Ken, Jean-Claude Van Damme como Guile e Ming-Na Wen como Chun-Li. Essa última personagem também foi o foco de um filme de 2009 chamado Street Fighter: A Lenda de Chun-Li, estrelado por Kristin Kreuk. Além dos filmes e da websérie, várias séries animadas de TV também já foram produzidas sobre os heróis da franquia.

Ainda não há previsão de início de filmagens ou de lançamento.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.