Séries e TV

Notícia

Sword Art Online | Série da Netflix terá protagonistas interpretados por atores asiáticos, garante roteirista

Pela natureza da obra original, o elenco secundário será "de todas as partes do mundo", segundo Laeta Kalogridis

15.02.2018, às 11H29.
Atualizada em 16.02.2018, ÀS 23H01

A série de TV de Sword Art Online não cometerá o mesmo erro que o filme de Ghost in the Shell, aparentemente. A roteirista Laeta Kalogridis (Altered Carbon) falou ao Collider que os protagonistas Kirito e Asuna serão vividos por atores japoneses.

Sword Art Online/Reprodução

"SOA é essecialmente uma propriedade japonesa onde Kirito e Asuna, os dois principais, são japoneses. Na série de TV, eles terão intérpretes asiáticos", disse Kalogridis garantido que a Netflix não tentou empurrar um grande nome para o seriado. "Eles não estão interessados em fazer whitewashing, e eu também não."

Dito isso, a natureza da obra original dá bastante espaço para atores de variadas etnias. "Em termos de personagens secundários, como se trata de um game global e pela forma como isso se apresenta no anime e nos livros, o elenco secundário é de todas as partes do mundo, como Klein e Agil."

A série de TV de Sword Art Online foi anunciada em 2016, mas foi só recentemente que Kalogridis ficou grande na Netflix ao comandar a adaptação de Altered Carbon. A roteirista comparou os dois programas: "Sinto que é uma história sobre esperança ao invés de escuridão como Altered Carbon."

A saga acompanha um menino chamado Kazuto "Kirito" Kirigaya que entra em mundo virtual, que dá nome ao programa. O anime é baseado em uma série de livros escritos por Reki Kawahara.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.