The Crown tem um problema de igualdade quando se trata de salários. Falando durante um evento da INTV em Israel [via TV Line], os produtores do seriado da Netflix afirmam que Claire Foy, apesar de ser a protagonista Elizabeth II, recebe menos do que seu colega Matt Smith, que interpreta o príncipe Philip.
Os produtores reconhecem a incoerência de ter a rainha em desvantagem salarial, e atribuem o valor ao currículo de Smith, que estreou algumas das temporadas de maior sucesso de Doctor Who entre 2010 e 2014. Com isso, eles garantem que isso irá mudar. A produtora Suzanne Mackie afirmou: "Daqui pra frente, ninguém recebe mais do que a rainha."
Foy deixará o posto de Elizabeth a partir da terceira temporada, que será preenchido por Olivia Colman. A mudança não é uma demissão, e sim uma evolução prevista: todo o elenco será eventualmente substituído para demonstrar o evelhecimento dos personagens. Já o papel da princesa Margaret, feito agora por Vanessa Kirby, será de Helena Bonham Carter.
The Crown ainda não tem data definida para retornar. As duas temporadas anteriores estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming.