Séries e TV

Notícia

The Good Doctor | Produtor diz que protagonista "não está lá para representar o autismo"

David Shore comentou também comparações da série médica com House

06.08.2017, às 19H42.
Atualizada em 06.08.2017, ÀS 21H01

The Good Doctor, nova série de David Shore, criador de House, protagonizada por Freddie Highmore: trará o dia a dia de um médico diagnosticado com autismo. Mas, segundo o Shore, o cirurgião pediátrico Dr. Shaun Murphy, vivdo por Highmore, não será usado como alguém que representa a comunidade de pessoas com a condição. (via Deadline)

"Nós vimos muitos médicos, nós consultamos pessoas, temos pessoas no espectro austista com quem estamos trabalhando. Mas ele é um personagem específico , ele não está lá para representar o autismo, ele está lá para representar só o Dr. Shaun Murphy".

Shore assegurou também que a série vai trabalhar duro para não contribuir com a reprodução de estereótipos. "A síndrome de Savant [condição do personagem principal] é rara mesmo dentro da comunidade de pessoas com autismo. O personagem, claro, era fascinante, mas o que estamos tentando fazer é se afastar talvez das versões estereotipadas de pessoas com autismo que foram exibidas na televisão e em certos filmes no passado. A primeira coisa é que eles são de alguma forma desprovidos de emoção, e é claro que isso é um absurdo completo".

O criador comentou também possíveis comparações com House. "Os personagens  não poderiam ser mais diferentes".

The Good Doctor estreia entre setembro e dezembro e será transmitida às segundas nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.