Séries e TV

Notícia

Transparent | Jeffrey Tambor é oficialmente demitido da série [ATUALIZADO]

Ator foi acusado de assédio pelas atrizes Trace Lysette e Van Barnes

16.02.2018, às 11H52.

A criadora de Transparent, Jill Soloway, revelou que o ator Jeffrey Tambor foi oficialmente demitido da série. Ele, que vivia o protagonista da produção, foi acusado de assédio sexual pelas atrizes Trace Lysette e Van Barnes, antiga assistente dele. A Amazon Prime Video está investigando o caso internamente (via Hollywood Reporter).

Transparent/Amazon Prime Video/Reprodução

"Tenho grande respeito e admiração por Van Barnes e Trace Lysette, que tiveram coragem de expor suas experiências em Transparent como exemplo de liderança nesse momento que nossa cultura exige. Somos muito gratos aos muitos transsexuais que apoiaram nossa visão sobre Transparent desde o começo e continuam tristes pela dor e a desconfiança gerada na nossa comunidade. Estamos tomando medidas para garantir que nosso ambiente de trabalho respeite a segurança e dignidade de todos os indivíduos", disse Soloway.

[Atualização, 16/2] Depois do anúncio à imprensa, o ator divulgou uma nota com o seu posicionamento. Confira (via TV Line):

"Estou profundamente decepcionado com o modo como a Amazon lidou com essas falsas acusações contra mim. Estou ainda mais decepcionado com a caracterização injusta que Jill Soloway fez de mim, como se fosse alguém que preferiria machucar qualquer um dos meus colegas de elenco. Nos nossos quatro anos de história, trabalhando juntos na série, essas acusações NUNCA foram reveladas ou discutidas diretamente comigo ou com qualquer um na Amazon. Portanto, só posso presumir que a investigação contra mim foi falha e tendenciosa devido à atmosfera politizada e tóxica que afligiu nosso set. Como já falei, me arrependo profundamente se qualquer uma das minhas ações foi mal-interpretada por alguém e continuarei a me defender veementemente. Também me arrependo que essa série inovadora, que mudou tantas vidas, esteja agora correndo risco. Isso, para mim, é a pior parte." [fim da atualização]

O ator já tinha dado dicas de que pensava em deixar a série, tendo dito explicitamente em novembro que não voltaria após as acusações - leia mais. Desde as denúncias, os roteiristas estudavam a possibilidade de não contar mais com Tambor no elenco da próxima temporada, dentre elas estava a morte da protagonista - leia mais. A atitude dos roteiristas de Transparent seria uma preocaução tomada em virtude de casos similares, como o de Kevin Spacey

Transparent está renovada para sua quinta temporada.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.