A ideia de adaptar Watchmen para a televisão é divisiva entre os fãs, com muitos acreditando não ser uma boa ideia. Falando durante um evento da Vulture [via Comic Book Movie], Damon Lindelof, showrunner do seriado inédito, explicou o motivo de trazer a obra de Alan Moore para a HBO.
"Watchmen era perigosa. Não se deve ser perigoso sem motivo, mas a razão pela qual estou fazendo isso é que estamos vivendo em tempos perigosos, e precisamos de programas perigosos", disse. "O que pensamos sobre super heróis está errado."
Ele explica como a HQ original se diferencia dos filmes e séries atuais. "Amo os filmes da Marvel, assisti Liga da Justiça hoje cedo e adoro a Mulher-Maravilha e o Batman pois cresci com esses personagens, mas não deveríamos confiar em pessoas que colocam máscaras e dizem que vão nos proteger. Se você esconde o rosto, não tem boas intenções."
Por fim, Lindelof diz que o objetivo é respeitar o trabalho de Moore - mesmo que ele não seja o maior fã de adaptações. "O maior roteirista na história das HQs, talvez o maior escritor de todos os tempos - ele certamente não quer que façamos isso, estamos tentando encontrar uma forma de honra-lo. Aquela HQ foi escrita no meio da década de 1980, mas é atual para 2018, 2019 ou seja lá quando o programa for ao ar - se for ao ar."
Lindelof, criador de The Leftovers e Lost, comanda Watchmen. Segundo Casey Bloys, presidente da emissora, Lindelof está criando um material novo, que não está no universo da HQ. "Damon é um dos roteiristas mais inteligentes, apaixonados e aplicados com quem já trabalhei, então ele está pensando em coisas fantásticas. Mais uma vez, não quero falar sobre os detalhes, mas quando você conversa com ele e entende como sua mente funciona, é realmente incrível".
O projeto está em estágios iniciais e não terá nenhuma ligação com o filme de 2009, dirigido por Zack Snyder.
Publicada pela primeira vez no final da década de 80, Watchmen foi criada por Alan Moore e contou com desenhos de Dave Gibbons. Considerado um clássico dos quadrinhos e da literatura, boatos sobre uma possível série surgiram pela primeira vez em 2015.