Séries e TV

Notícia

Westworld | Cena entre Lee e Maeve demonstra "uma mudança de poderes" na 2ª temporada, segundo ator

Simon Quarterman falou sobre momento entre o roteirista e a robô

Omelete
2 min de leitura
23.04.2018, às 14H12.
Atualizada em 29.04.2018, ÀS 12H07

"Journey into Night", estreia da segunda temporada de Westworld, retomou a trama de Maeve (Thandie Newton) e, na busca pela filha da anfitriã, criou uma dupla pouco esperada ao juntar-se com Lee Sizemore, o antipático roteirista interpretado por Simon Quarterman.

HBO/Divulgação

A androíde cria uma nova perspectiva para o humano, forçando-o a confrontar outras realidades além da própria e se sujeitando até a tirar as roupas na frente de Maeve e Hector (Rodrigo Santoro). Para Quarterman, falando ao Hollywood Reporter, a cena foi muito poderosa por diversos motivos.

"Há uma mudança de poderes, especialmente vendo isso acontecer com um dos criadores de Maeve, alguém que escreve suas histórias e controla suas ações e mente. Vê-la controlar seu criador e despí-lo mostra essa mudança no poder. Os anfitriões agora estão no comando."

"O que também é interessante é como a cena se relaciona com o masculino e feminino", adicionou o ator. "A mulheres agora estão no controle, e os homens estão sendo emasculados e colocados em uma posição vulnerável. Penso que é especialmente importante para essa série. As mulheres são a força principal, como Dolores e Maeve. Realmente adorei como foi conduzida na tela, com Lee de pé relutante em estar pelado e Maeve cortando essa sensação de desafio apenas com o olhar, sem nem uma palavra. Há algo muito poderoso nisso."

Apesar de ser mais comum com mulheres, Westworld já mostrou nudez masculina antes. Mesmo assim, Quarterman afirma que é algo único para um ator. "Tenho que dizer, é a coisa mais libertadora que fiz. Sei que Thandie Newton falou o mesmo sobre suas cenas de nudez no passado e me sinto da mesma forma. É libertador e empoderador."

Por fim, o ator indica que o momento pode representar um novo começo para Lee, que nunca foi lá um personagem muito popular. "É o começo da desconstrução desse homem. Não só os anfitriões estão quebrando seus padrões internos e ciclos que estão presos para poderem crescer como também os humanos, Lee especialmente. Esse é o começo da quebra dos ciclos que andou vivendo. Ele está dando um passo adiante para conquistar sua própria voz. É o começo de sua jornada, e eu penso que é uma cena muito importante nesse aspecto."

Westworld é transmitida aos domingos pelo canal pago HBO, às 22h30.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.