A estreia de O Poder e a Lei nos cinemas inspirou o relançamento da edição brasileira de The Lincoln Lawyer. Originalmente lançado aqui com o título Advogado de Porta de Cadeia, o livro de Michael Connelly agora tem o mesmo título do filme e uma imagem de Matthew McConaughey na capa.
Lançado nos Estados Unidos em 2005, O Poder e a Lei acompanha a vida de Michael Haller, um advogado inescrupuloso que usa seu Lincoln como escritório. Haller oferece serviços aos tipos menos recomendáveis de Los Angeles, uma cidade para muitos também pouco recomendável, com o único objetivo de ganhar dinheiro. Claro que essa equação um dia entra em desequilíbrio quando Haller aceita defender um garoto de Beverly Hills e o que seria um caso bem pago para variar um pouco, se transforma em um problema. Nos cinemas, a história ganhou, além de McConaughey, a participação de Ryan Phillippe, Marisa Tomei e William H. Macy. Com a nova edição, a editora Record garante que a ligação entre o livro e o filme não passe despercebida por quem viu a história na tela.
O Poder e a Lei
Para os fãs de Connelly, o lançamento chega bem na hora de preencher o espaço deixado pelo livro anterior. Em abril, a editora Objetiva lançou O Espantalho. A história traz de volta o jornalista Jack McEvoy, personagem principal de O Poeta, livro de 1996 lançado aqui pela Record em 2007. Mais do que dois mistérios, os livros são uma viagem a dois momentos do jornalismo, ambiente em que Connelly trabalhou antes de se tornar autor em tempo integral. Em O Poeta, McEvoy é a estrela de um jornal regional que ambiciona chegar ao topo da profissão, representado pelos grandes jornais nacionais. Em O Espantalho, McEvoy é o veterano do LA Times demitido pelos cortes causados pelo avanço da Internet e as dificuldades financeiras da imprensa em papel. Ao contrário de um colega que aproveitou o aviso prévio para entupir os banheiros da redação, McEvoy decide sair em grande estilo, com uma reportagem marcante. A escolhida é a história de um garoto acusado de assassinato, que serviria como ponte para falar da criminalidade entre os jovens e acaba revelando um crime muito maior e um criminoso muito mais assustador. Entre a ambição de contar a história que vai descobrindo, provar a injustiça de sua demissão e o reencontro com a agente do FBI por quem é apaixonado, McEvoy vira personagem da matéria que escreve. E fica no ar a pergunta sobre quando Connelly vai trazer o personagem de volta.
Nos Estados Unidos, onde divide seu tempo entre os livros e as cenas em que aparece jogando pôquer em Castle, Connelly está lançando The Fifth Witness. O livro volta a Michael Haller, o advogado de O Poder e a Lei, desta vez envolvido com casos de execução de hipoteca em meio à crise imobiliária. Além da história, os leitores podem baixar uma música de Eric Clapton que o personagem ouve durante uma cena direto do site do escritor. Nada como acompanhar os novos tempos.
Compre agora o livro O Poder e a Lei
Leia a crítica do filme: O Poder e a Lei
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários