Em painel na New York Comic Con, Taika Waititi, Jemaine Clement e Paul Simms deram detalhes da nova série derivada de O Que Fazemos nas Sombras (What We Do in the Shadows), comédia neozelandesa de 2014 escrita e dirigida por Waititi e Clement.
Simms, produtor executivo do projeto, explicou que a série se passará em Staten Island, já dando uma ideia da trama: "São vampiros que chegaram aos EUA 200 anos atrás com a missão de conquistar a América. Só que ao pisarem aqui, acabaram ficando em Staten Island, que é onde os barcos chegaram. E se esqueceram da missão". Ele continuou: "Mas nossos vampiros vão sair em algum momento de Staten Island e descobrir que Nova York é um pouco maior do que imaginavam. E Manhattan tem alguns vampiros bem mais legais que eles."
Clement aproveitou para descrever um pouco os personagens da série: "Criamos o Colin, o vampiro psíquico, que tenho certeza que as pessoas vão identificar imediatamente pessoas como ele nos seus escritórios. E temos uma vampira agora, Nadja. Na época do filme não conhecíamos garotas pra convidar. São todos assassinos. Precisávamos de um equilíbrio, e nosso servo, Guillermo, é essa figura. Ele os ajuda a matar, mas no fundo é um cara bom".
Waititi e Clement, que atuaram no filme original, não estão no elenco como no filme. Waititi disse que isso é um alívio: "Estou feliz demais que não preciso usar as roupas ridículas dos vampiros aqui. Quando eu dirigi o longa, ninguém me levava a sério no set. Falando soprado com os dentes".
Doug Jones (A Forma da Água), Beanie Feldstein (Vizinhos 2), Jake McDorman (Sniper Americano) e Mark Proksch (Better Call Saul), Kayvan Novak (Quatro Leões), Matt Berry (Toast of London), e Harvey Guillen (Os Estagiários) já foram confirmados no elenco.
O filme original, de 2014, é um falso documentário sobre uma comunidade de vampiros da Nova Zelândia. Já o seriado tomará uma abordagem parecida, porém ambientada na cidade de Nova York, com três vampiros que são colegas de quarto há séculos.
A série de TV de O Que Fazemos nas Sombras terá 10 episódios e é esperada para algum ponto de 2019, sem data definida até o momento.