Por que não um ator brasileiro em One Piece? Após a Netflix anunciar os primeiros nomes do elenco da série em live-action, os fãs do anime começaram uma campanha massiva para a escalação de Babu Santana como Jinbe.
A semelhança entre o ator e o homem-peixe de One Piece já havia sido notada por quem acompanha a série animada, mas desta vez a campanha chegou ao próprio Babu, que respondeu no Twitter, em inglês, se toparia ou não dar vida ao personagem na produção da Netflix.
"É mais do que um prazer ser lembrado dessa forma! Tenho certeza de que seria divertido, eu realmente amo o Jinbe!", escreveu o ator, conhecido por filmes como Estômago (2007) e Tim Maia (2014), além da participação no reality show BBB 20, da Globo.
It's more than a pleasure to be remembered that way! I'm sure that would be funny, really love Jinbe!
— Babu Santana (@BabuSantana) March 10, 2022
Morgan Davies (The End), Ilia Isorelýs (A Vida Sexual das Universitárias), Aidan Scott (A Barraca do Beijo 2), Jeff Ward (Agents of SHIELD), McKinley Belcher (História de um Casamento) e Vincent Regan (300) foram escalados respectivamente como Koby, Alvida, Helmeppo, Buggy, Arlong e Garp.
O capítulo de estreia do live-action é assinado por Matt Owens (Luke Cage) e Steve Maeda (Lost). A página de rosto do roteiro credita o criador do mangá original de One Piece, Eiichiro Oda.
Publicada desde 1997 no Japão, a trama acompanha Monkey D. Luffy - que, junto com seus amigos, parte em busca de um tesouro que irá lhe consagrar como o rei dos piratas. Em 1999, One Piece ganhou um anime, que está no ar até hoje e já passa dos 900 episódios.
No Brasil o mangá é publicado pela Panini, enquanto a Crunchyroll se encarrega de transmitir a animação. Ainda não há previsão de estreia para a série live-action de One Piece.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.