Os produtores de Os Simpsons anunciaram a decisão de retirar das plataformas o episódio "Stark Raving Dad", que traz participação de Michael Jackson, após a exibição do documentário Deixando Neverland, que detalha as acusações sexuais contra o cantor.
Segundo o WSJ, o produtor executivo James L. Brooks disse que não acreditava nas alegações até assisitir o documentário, do qual saiu convencido. Segundo Brooks, o longa "deu evidências do comportamento monstruoso" [via The Wrap].
"Foi uma escolha clara a se fazer. Os caras com quem eu trabalho, onde passamos nossas vidas argumentando sobre piadas, nós todos sentimos o mesmo em relação a isso", disse o produtor.
"Stark Raving Dad" traz Michael Jackson dublando um personagem de um hospital psiquiátrico, um paciente que acredita ser Michael Jackson. O capítulo é a estreia da terceira temporada da série, e foi ao ar em 1991.
O longa mostra duas pessoas com cerca de 30 anos, Wade Robson e James Safechuck, que alegam que Jackson atraiu a dupla quando eles tinham 7 e 11 anos e abusou sexualmente deles. Além disso, a produção sugere que eles não foram as únicas vítimas.
No Brasil, Deixando Neverland terá sua primeira parte exibida em 16 de março, às 20h, e a parte final no dia seguinte, também às 20h, no canal HBO.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários