Ryan Murphy resolveu ajudar o elenco de Pose na corrida do Emmy deste ano. Na tarde de hoje (18), o produtor hollywoodiano publicou no Instagram 4 vídeos individuais focados no elenco principal da série: MJ Rodriguez, Billy Porter, Dominique Jackson e Indya Moore. Veja abaixo:
Rodriguez busca vaga na categoria de melhor atriz em série dramática, Porter na categoria de melhor ator em série dramática, e ambas Jackson e Moore na categoria de melhor atriz coadjuvante em série dramática. Do elenco principal, apenas Porter concorreu na premiação — e levou o troféu em 2019.
Uma indicação para uma das mulheres do elenco seria histórico, visto que apenas uma atriz trans foi mencionada pelo Emmy até hoje: Laverne Cox, de Orange Is The New Black, que concorreu três vezes na categoria de melhor atriz convidada. Caso Rodriguez, Jackson e/ou Moore consigam a nomeação, será a primeira vez que um talento trans será reconhecido nas categorias principais do Oscar da TV.
Pose encerrou sua jornada este ano. A 3ª temporada foi ambientada em 1994, e fez contraste entre o luxo dos bailes e a ameaça da crise da AIDS.
A expectativa é que a temporada final de Pose chegue ao Brasil pela Netflix, que conta com os dois primeiros anos no catálogo.