Ripley | Showrunner explica nova adaptação

Séries e TV

Notícia

Ripley | Showrunner explica nova adaptação

Steven Zaillian afirma que série permite capturar o sentimento do livro e aprofundar seus personagens

Omelete
2 min de leitura
19.08.2024, às 11H39.

Ripley, a icônica obra de Patricia Highsmith, recentemente ganhou mais uma adaptação. Além do filme de 1999, o livro agora tem também uma série da Netflix. Agora, o showrunner do seriado, Steven Zaillian, fala sobre as motivações para o novo projeto.

"Vinte anos se passaram desde o filme de 1999, eu senti que havia uma forma de contar essa história em um formato mais longo, que poderia fapturar o sentimento que tive ao ler o livro pela primeira vez", contou Zaillian ao The Hollywood Reporter. "Tive o sentimento de poder conhecer melhor esses personagens, com mais detalhes, investindo mais tempo neles do que poderia em um filme de duas horas", completou.

 
Na história, contada nas páginas da literatura em cinco livros, o público acompanha a evolução de Ripley até se tornar um serial killer. Tom Ripley, um jovem novaiorquino, é contratado por um magnata para viajar à Itália e trazer seu filho de volta aos Estados Unidos para se juntar ao trabalho da família. O estilo de vida do filho do magnata, Dickie Greenleaf (Johnny Flynn), atrai Ripley, que vai a extremos para manter o seu lugar nesta cadeia. Dakota Fanning completa o elenco.
 
Ripley tem oito episódios no total e já está disponível na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.