O ator Robert LuPone, mais conhecido por interpretar o Dr. Bruce Cusamano (médico da família e vizinho de Tony) em Família Soprano, morreu neste sábado (27) aos 76 anos. A notícia foi confirmada pelo MCC Theater, companhia que ele ajudou a fundar e comandava, à Variety, citando câncer pancreático como a causa do falecimento.
Bastante conhecido pelo trabalho no teatro nova-iorquino, ele foi indicado ao Tony de melhor ator coadjuvante em musical por A Chorus Line, em 1976. Pouco antes, fez sua estreia no cinema com o apóstolo James na adaptação de Jesus Cristo Superstar, de 1973.
A partir daí, se tornou um favorito das novelas americanas, inclusive recebendo uma indicação ao Emmy, em 1985, pela participação em All My Children. Também teve papéis em Another World, Search for Tomorrow e The Guiding Light.
Já nas séries do primetime, nome dado à programação noturna das emissoras dos EUA (as novelas são transmitidas durante o dia), marcou participações em Sex and the City, Ally McBeal, Crossing Jordan, Gossip Girl, The Affair e Law & Order: SVU.
Por fim, no cinema, LuPone apareceu em títulos como The Doors (1991), Provocação (2004) e Violência Gratuita (2007). O ator deixa a irmã, a também atriz Patti LuPone, a esposa Virginia LuPone e um filho.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.